quarta-feira, 25 de junho de 2014

Não deve ser fácil manter o foco... Vovô Mané liga toda hora...

por Omelete
Espero que funcione... A seleção está com um agenda social intensa. Ontem, os jogadores tiveram folga. Ao contrário das outras vezes, não puderam sair da concentração mas receberam amigos e parentes. Ok. Amanhã não será dia de folga mas, segundo divulgado, uma apresentadora-musa irá visitar a concentração, provavelmente gravará um quadro para seu programa. Patrocinadores e vips de carteirinha também acessam Comary. Com a Copa no Brasil, deve ser ainda mais difícil controlar o portão da concentração. Isolamento total de jogadores, como acontecia antigamente, não é mais possível e talvez nem fosse produtivo. Contato intenso demais com família pode ajudar psicologicamente em alguns casos, dizem os especialistas. Mas dependendo da família, pode atrapalhar. Em uma dessas Copas , conta-se que um jogador levou família, namorada e amigos mais próximos. Teria dado zebra tal a quantidade de pequenos problemas e solicitações passadas pelo clã. Devem ter sido coisas triviais, papo de família. O boleiro pensando no jogo, nas instruções do treinador, pensando em dormir mais cedo e o celular ligadão na parentada mala. "Alô, fulano, tô preocupada porque teu pai ainda não chegou e já é meia-noite. O celular dele não atende"; "fulano não tá conseguindo vaga no avião, será que a CBF dá uma força?"; "tia Maria foi operada de apendicite, mas já tá tudo bem, dá uma ligada pra ela, Tia Maria é tua madrinha, gente boa"; "Vovô Mané não recebeu ainda a mesada, diz que não foi depositada a grana, tu já depositou?"; "Achamo uma boa casa pra montar o salão de beleza na Barra. É pouco mais de 2 milhão. Podemos fechar ou acha muito caro?"; "Aí, parceiro, sabe onde eu acho um video-game manero?"; "Teu cunhado bateu com o carro e não tem seguro, conhece algum mecânico teu amigo que possa fazer um bom preço? Ele tá desempregado e sem seguro desemprego"; "O cara da obra quer saber se você quer azulejo branco ou azul no banheiro da suite"; "Deu ladrão na casa de Angra, mas só levaram o som e a churrasqueira"; "Dá pra tu quando fizer um gol fazer um "coração" pra vovó Sebastiana, o jogo vai ser no dia do aniversário dela?".  Como disse, papo normal de qualquer família. Agora imagine hoje com smartphone ligado, whatsapp antenado, facebook, instagram, visitas facilitadas... Não deve ser fácil manter o foco no Chile, na Holanda, na Alemanha... E muito menos tentar dormir bem e não ter pesadelo com mordida de Luiz Suárez quando e se o Brasil cruzar com o Uruguai.

4 comentários:

Bradoque disse...

q mais dah trabalho a jogador eh mulher e namorada que ficam soltaça aqui fora kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O assessor de Felipão saiu no jornal está credenciado pra Copa pelo SporTV, é mole ou quer mais?

Joca disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

J.A.Barros disse...

Omelete, o problema da Copa não é o acesso aos estádios – perdoe-me, quis dizer Arenas – o problema, estou falando do Rio de Janeiro, é andar nessa cidade. O falante e vira-casaca de partidos, prefeito do Rio está fazendo obras em todo centro do Rio e implodiu o único acesso livre sem sinais a Perimetral, tirando dos carros e taxis o úlltimo recurso do Carioca de se locomover do centro a avenida Brasil e a Niterói e ao contrário.
No úlimo almoço que tivemos no Lamas, levei 2 horas e meia para chegar na Praça XV e pegar uma Barca que levou 15 minutos para me deixar em Niterói e para chegar na Praça XV saltei do táxi em frente ao Obelisco na Rio Branco e fui a pé até as Barcas. Hoje, se vc for ao centro do Rio vai se perder nas ruas porque está tudo invertido,
Um verdadeiro caos. Não é a Copa que causou e causa toda essa confusão na locomoção Urbana.