Fotos: Reproduções do Estadão. Leia a matéria completa no link abaixo |
(da Redação do BQVManchete)
Eles já foram saudados e incensados como vanguarda democrática. Algumas celebridades até posaram com máscaras para demonstrar seu apoio ao grupo. Professores cariocas deram os braços aos mascarados. Parte da mídia, logo no início das manifestações do ano passado, enxergando nos black blocs uma forma de fomentar a oposição da direita a Dilma, também os apresentou como um "fenômeno" a ser interpretado como "revigorante" no clima da "o gigante acordou". Houve, já na fase dos quebra-qubra que se queixasse de que o governo, ao reprimir destruição e saques, estava "criminalizando" o movimento. Depois, caiu a ficha da mídia, das celebridades e dos antropólogos e sociólogos-comentaristas da TV. Aparentemente, os black blocs não estão preocupados com isso de passar "boa imagem".. Não fazem questão de mostrar exatamente uma postura de legalidade. Até porque são contra "tudo isso que esta aí", partidos, instituições, sindicatos e até mesmo muitos movimentos sociais. Segundo matéria publicada no Estadão, que ouviu vários integrantes do grupo, eles mesmo se autocriminalizam. Estaria em gestação uma parceria com o crime organizado representado por grupos como o PCC e o CV. As máscaras, segundo a reportagem, têm muito o que esconder.
LEIA A MATÉRIA NO ESTADÃO. CLIQUE AQUI
5 comentários:
A direita já apoiou até terroristas por isso apoiou protestos dos black bloc quando achou que eram uma boa para as eleições desse ano
Tava na cara
À esquerda fascista o movimento dos "black blocs "interessa bastante a ela. Quanto maior o caos, maiores se tornam a oportunidade da tomada do poder. Se bem que o PT já tomou esse poder há 12 nos atrás. Veja bem: 12 ANOS e o país continua andando pra trás e o PIB caindo vertiginosamente todos os anos. e aumentando o índice de analfabetismo no país.
Numa das últimas manifestações em São pude notar a presença da bandeira do anarquismo carregada por um dos manifestantes. Ele não estava mascarado. Acho que esse movimento tem origem política e o anarquismo é um movimento político.
Há muitos anos conheci algumas pessoas que abraçavam a idéia do anarquismo e não eram pessoas comuns, eram pessoas que ocupavam alguma posição de destaque na sociedade carioca.
Por isso que roubaram meu celular em uma manifestação na Paulista
Postar um comentário