quarta-feira, 18 de junho de 2014

A maldição de Montezuma, em nova versão, atinge a seleção brasileira...

Neymar, focado e esforçado. Foto Rafael Ribeiro. CBF-Divulgação

A temporada de caça a Neymar continua. Foto Ricadro Stuckert. CBF-Divulgação

David Luís: lutador. Foto Rafael Ribeiro. CBF-Divulgação

por BQVManchete
Conta a lenda que diante da invasão espanhola o guerreiro Montezuma lançou aos inimigos uma praga terrível. Ao ingerir qualquer alimento nas florestas do México os soldados espanhois sofreriam uma diarreia diluviana, de chicote, que os levaria à morte nada honrosa. A maldição de Montezuma derrubou, aliás, muitos jornalistas brasileiros durante a Copa de 70. Mas, aparentemente, pelo menos em termos de futebol, Montezuma reescreveu sua praga e tornou a seleção mexicana altamente indigesta para os jogadores brasileiros. Nada a ver com a comida mas, agora, com a disposição de jogar para vencer. Ontem, apenas três jogadores, Neymar, David Luís e Thiago Silva, permaneceram imunes a lerdeza imposta por Montezuma. Neymar lutou o tempo todo; David Luís, impaciente com o sumiço dos jogadores do meio de campo, foi à frente por várias vezes, dava o passe e até se colocava para seguir a jogada; Thiago Silva foi muito bem na defesa e quase venceu o paredão mexicano. O goleiro Ochoa jogou muito bem, fez várias defesas importantes mas duas especialmente milagrosas, ao parar a bola com o corpo e um lance e, em outro, espalmar no canto direito. A eficiência de Ochoa não explica, contudo, a morosidade da seleção brasileira. Fred, Paulinho, Jô, Ramires, Bernard e Oscar não entraram em campo. Talvez fossem uma das imagens tridimensionais ou holográficas dos games da Fifa.
Vale para o Brasil o mesmo que foi dito aqui sobre a Argentina: vai ter que melhorar muito se quiser ultrapassar seleções de ponta e chegar às finais.       

2 comentários:

Cadu disse...

Felipão reclamou de pênalti, não sei se foi, mas ele diz que agora depois do penalti em Fred que comentarista dizem que não foi juízes não vão marcar nada contra o brasil. Saldanha, Waldir amaral, Jorge Cury, Maria Vianna fazem falta, todos esse repórteres repetem uns o que os outros dizem. Tem a cara de pau de afirmar que foi penalti, quem são eles? Dá vontade de falar pra eles o que falaram pra Dilma em São Paulo

Luiz F. Abrahão disse...

Concordo que Neymar foi lutador. Mas tenho uma pergunta, porque Neymar e´o batedor oficial de escanteio? Não era melhor ter ele na área que vai puxar dois ou três marcadores? Neymar bota a bola onde quer, diz que é porisso. Pelé também botava, mais do que ele, e não era cobrador oficial de escanteio. Acho isso uma bobeira.