segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bienal do Livro: escritora Agatha Desmond lança, no dia 1º de setembro, "Nos Bastidores de Um Artista", livro sobre vida e obra de Edmundo Rodrigues, que foi Editor de Quadrinhos da Bloch

Reprodução. Clique para ampliar
A escritora Agatha Desmond envia convite para o lançamento do seu livro, "Nos Bastidores de Um Artista", em parceria com Edmundo Rodrigues, falecido em 2012. Edmundo, Editor dos Quadrinhos da Bloch, deixou um grande legado para as Histórias em Quadrinhos no Brasil.

3 comentários:

Nelio Horta disse...

Não sabia que o Edmundo Rodrigues tinha morrido. Grande profissional, ótimo companheiro, educadíssimo, uma pena.
Guardaremos na lembrança, os "debates" no convívio que tivemos na Rua do Russel, onde trazia sempre alguma novidade para acrescentar ao seu brilhante trabalho. Se a saúde ajudar, irei ao lançamento do livro.

Gonça disse...

Me lembro que ele era carinhosamente apelidado de "Capitão América"

J.A.Barros disse...

Em um dos meus degredos na Bloch cheguei a trabalhar com o Edmundo na sua sala. Muito introvertido me dava a impressão de que seria incapaz de levantar a mão para matar uma mosca. era tímido até no rir, mas deixava transparecer a a grandeza de seu espírito e da sua generosidade no convívio com seus amigos nas horas do trabalho. Ele agora me fez lembrar do desenhista de letras o Zaluar, que de repente se foi e nunca mais se falou nele, mas eu não me esqueço dele e às vezes me pego relembrando da sua imagem muito quieto e sereno desenhando as suas letras como as estivesse moldando em fios de ouro.