quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Manifestantes depredam Câmara de Vereadores, no Rio, danificam quadro histórico e destroem equipamentos. Autoridades ainda apuram se houve roubo

Detector de metais danificado. Foto Facebook. Câmara de Vereadores do Rio
Quadro "Retrato do Coronel Moreira César" riscado. Foto: Facebook Câmara de Vereadores do Rio
Sala dos servidores, equipamentos destruidos. Foto Facebook Câmara de Vereadores do Rio
Vidros quebrados. Foto Facebook Câmara dos Vereadores do Rio

4 comentários:

debarros disse...

Precisamos ouvir os boatos que correm pela cidade denunciando os autores que comandam esses ataques dos "Black Blocs", braço violento do dos anarquistas"que se escondem nas dobras das saias de suas mulheres.

debarros disse...

Antes de levantarmos qualquer acusação ou ofensa a alguém devemos primeiro procurar conhecer o que de fato ocorreu para, por exemplo: desenharem dois chifres no alto da cabeça do coronel Moreira César. É claro que o vandalismo que vem ocorrendo com freqüencia nessas últimas passeatas é condenável e deve ser repudiada, além de combatida pelas forças repressoras, no caso a Polícia Militar, que acabam não só prendendo ninguém com também aparentemente não existe nenhuma investigação que leve a descobrir o porque desses atos de vandalismo.
Mas, os chifres na cabeça do Coronel não foram colocados gratuitamente. Esse militar foi capaz de atos de crueldade inimagináveis nas ações de combate e de repressão que comandou. Acabou morrendo em Canudos, vitimado pela própria incompetência no ataque direto que fez contra a vila do Conselheiro.

AB.Dias disse...

Me preocupa o seguinte: os manifestantes reclamam dos gastos nos estádios mas quem vai pagar tudo o que eles quebram é povo. Ou seja, eles estão provocando mais despesas infantilmente. Acho também um absurdo que as autoridades não sejam capazes de identificar os saqueadores e obrigá-los a pagar pelos prejuízos como aconteceria em qualquer país do mundo. Lamento também que a justiça, responsável pela impunidade, solte rapidamente os poucos que são presos em flagrante.

Wilson disse...

Acha mesmo que os ignorantes que fizeram isso sabem quem é o coronel Moreira Cesar. E ainda bem que ele não deixou Canudos sobreviver. Aquilo lá era o embrião de uma república religiosa fanática que muitos mais danos causaria ao Brasil. Grande coronel Moreira Cesar! Ave!