domingo, 18 de agosto de 2013

Na Olimpíada esqueceram a vara (na China), quedas patéticas (em Londres), e agora derrubam o bastão (no Mundial, em Moscou)... É o Brasil bizarro em ação

por Omelete
Atletas, no Brasil, reclamam com razão de falta de apoio. Falta, de fato, mas para a formação de atletas em massa, com projetos sólidos em escolas, clubes, faculdades etc. Enquanto isso não acontece - e as perspectivas são de que isso não aconteça nunca na atual estrutura dominada por cartolas que se eternizam em federações e confederações - o Brasil depende de talentos individuais, a maioria com bons patrocínios público ou privados. Mas até nesses casos, o treinamento parece insuficiente. Tanto do ponto de vista técnico quanto psicológico. Uma atleta perdeu a vara no estádio, outro caiu comicamente, agora a queda de um bastão... É preocupante a preparação para a Olimpíada de 2016. Fala-se em estruturas, estádios, obras, mas e a preparação dos atletas que vão representar o país?  O Mundial de Moscou pode ter sido foi uma prévia do desastre que se anuncia para 2016. Há verbas públicas mas é preciso aplicá-las em renovação, inclusive. Alguns "medalhões", em faixa etária não muito apropriada, usam suas ligações privilegiadas e se articulam para garantir lugar na delegação. Sei não, ou a prioridade passa a ser os atletas de alto rendimento e, na base, a formação de novas gerações ou  o Brasil, em 2016, vai fazer mais sucesso no You Tube, com bizarrices e cenas novelescas de lágrimas, do que em pistas, quadras, piscinas e campos. Corre o risco de ganhar o mico de ouro olímpico.

4 comentários:

Rick disse...

O Brasil volta com zero medalha. Cartolas vao apenas viajar. Por que tiraram a atleta que classificou o Brasil para por a Vanda, a que largou o bastao? É muita politicagem.

J.A.Barros disse...

Teve uma competição de atletismo que a Fabiana Murrer, perdeu ou lhe roubaram a Vara. Nunca entendi muito bem essa história. Uma atleta que pula salto em altura com vara, perde a vara?

J.A.Barros disse...

Estou imaginando quantas "varas"o Brasil vai perder nas Olimpíadas de 2016>

Carlos disse...

Essa tal de Vanda é um arrogante. Ela que deixou cair o bastão. Depois da cagada resolveu meter o pau.Por que não falou antes? Logo depois de asrmar a merda que arrumou deu uma entrevista na TV, meio mal educada onde ainda fez piada e disse pro repórter que isso (derrubar o bastão) acontece com que3m está na pista competindo e não tem perigo de acontecer com quem está na arquibancada. Espero que essa mala desunida seja punida com longa suspensão.