Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Não sabia que o Edmundo Rodrigues tinha morrido. Grande profissional, ótimo companheiro, educadíssimo, uma pena.
Guardaremos na lembrança, os "debates" no convívio que tivemos na Rua do Russel, onde trazia sempre alguma novidade para acrescentar ao seu brilhante trabalho. Se a saúde ajudar, irei ao lançamento do livro.
Me lembro que ele era carinhosamente apelidado de "Capitão América"
Em um dos meus degredos na Bloch cheguei a trabalhar com o Edmundo na sua sala. Muito introvertido me dava a impressão de que seria incapaz de levantar a mão para matar uma mosca. era tímido até no rir, mas deixava transparecer a a grandeza de seu espírito e da sua generosidade no convívio com seus amigos nas horas do trabalho. Ele agora me fez lembrar do desenhista de letras o Zaluar, que de repente se foi e nunca mais se falou nele, mas eu não me esqueço dele e às vezes me pego relembrando da sua imagem muito quieto e sereno desenhando as suas letras como as estivesse moldando em fios de ouro.
Postar um comentário