Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Isso é apenas o resultado da educação dos meninos do Brasil de hoje. Eles não tem culpa, a culpa é do sistema educacional que vem sendo implantado há décadas. Volta e meia o sistema educacional é modificado para pior e essas alterações começaram a ser alteradas, se não me engano, por um ministro da Educação, um militar. O ensino melhorou depois dessa reforma? O resultado aparece nas provas de vestibulares para acesso às Faculdades e para concursos públicos. Os concursados não sabem escrever e muito menos montarem frases e orações conexas.
Quando se investe em ensino público - a grande maioria dos brasileiros não tem dinheiro para pagar escola particular - a mídia se posiciona contra. Os mais bvelhos devem se lembrar da cruel campanha contra os Cieps por parte de um grande jornal aliado aos interesse dos empresários de ensino provado. Viam o Ciep como uma ameaça. Cotas, bolsas, todas essas iniciativas sociais são detonadas pela imprensa de direita. Até mentem. Recentemente interpretaram uma pesquisa que supostamente apontava uma diminuição do número de estudantes vindos por cotas rumo a universidades públicas. Omitiram dois outros fatores da pesquisa: o Prouni, que financia estudantes pobres para matrículas em escolas particulares, daí uma ligeira diminuição entre os que procuram a universidade pública, o acesso via Enem sem reivindicação de cota, sem falar na melhoria de rende de milhões de família no Brasil nos últimos dez anos.
Postar um comentário