por Gonça
O jornalista, tradutor e músico Roberto Muggiati, que escreveu livros como "A Revolução dos Beatles", "Mao e a China", "Rock, o Grito e o Mito", "Blue, da Lama à Fama", "A Contorcionista Mongol", "Improvisando Soluções" e é um dos autores da coletânea "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", acaba de ser eleito para a cadeira número 33 da Academia Paranaense de Letras. Muggiati foi editor da Fatos & Fotos e da Manchete. Há quem diga que o oitavo andar do prédio da rua do Russell, na Glória, onde ficavam as redações das revistas, teria no ar uma microbactéria da imortalidade. Vários jornalistas que batucaram nas Remingtons e Olivettis da extinta Bloch, foram ou são acadêmicos. Magalhães Jr, Arnaldo Niskier, Murilo Melo Filho, Cícero Sandroni, Carlos Heitor Cony Ledo Ivo. Nos anos 70, o escritor Paulo Coelho também fez uns frilas para a Manchete.
Deu na Gazeta do Povo. Clique AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu pobre mortal, que com Carlos Heitor Cony e mais Roberto Muggiati tem orgulho de ter como amigos essas duas brilhantes criaturas, hoje imortalizadas, pelas Academias de Letras.
Nós, mortais, saudamos e veneramos essses imortais da literaratura brasileira. Ave imortais!
Postar um comentário