quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Retrato oficial: o país do fundo falso...


por O.V.Pochê

Assim fica difícil. Nem a foto oficial de Temer é confiável. A imagem original, à esquerda, era apenas uma "medida provisória" e passou por emendas antes de se tornar um registro para a história do golpe nos idos de 2016.
Reprodução Facebook/Julha

A cúpula da República deve ter reservado horas no 4° andar do Palácio do Planalto para chegar a uma versão à altura da essência do PMDB.

Pra começar, o fundo de nuvens, céu azul e bandeira é mais falso do que nota de 3 reais. Temer não tem sido visto ao ar livre, talvez por medo de vaias e protestos, e o cenário foi acrescentado ao close presidencial.

Na versão aprovada, a da direita, o azul foi suavizado e a nuvem à altura do pescoço peemedebista foi esticada, sabe-se lá porque.
O colarinho ficou mais branco, o que não é muito conveniente em tempos de white collars.

A faixa foi avivada e corrigiu-se um erro: na foto original o selo da República, talvez como a própria, estava pela metade. A cabeleira tornou-se menos irregular, como se uma motoniveladora aplainasse o terreno. As olheiras levaram um trato. Já uma das orelhas presidenciais não existia na primeira foto e permaneceu ausente na versão remasterizada.
Reprodução Pinterest

A internet está se divertindo com o photoshop.

Vai ver acabaram de descobrir a solução para o país. Falta saneamento? Sem problemas, faz-uma foto e o photoshop providencia a obra. Pra que construir novos presídios? Uma montagem e um fundo falso resolvem o problema.

As grandes cidades estão cheias de menores abandonados. Esquece, edita. Manifestações protestam contra o fim das aposentadorias. Tranquilo, apaga os cartazes e troca por flores de agradecimento à ponte para o futuro.

O lado positivo é que os jornalistas do Roda Viva que fizeram aquela coletiva-entre-amigos para a TV Cultura já têm um poster do homem que admiram para colocar no banheiro.

Um internauta achou que a foto abaixo tem mais a ver para ser o retrato oficial..
Reprodução Facebook



4 comentários:

Maura disse...

Como diria Cervantes, triste figura

Gina disse...

Acho que essa é a primeiro foto oficial de um presidente que é fotomontagem. Não pega mal isso, até para o fotógrafo que se submeteu a isso?
Era melhor Temer ter feito uma selfie, pelo menos era mais verdadeira.

J.A.Barros disse...

Todas fotos de presidente neste país passam pelo Photoshop. Agora, ele está rindo de quê? Ficaria melhor com a cara séria que expressaria a cara de mordomo que ele tem. Quem o batizou de cara de mordomo, se não me engano, foi o saudoso Brizola. Que falta este líider está fazendo neste Brasil?

Anônimo disse...

Depois que o photoshop foi criado todas são de alguma forma retocadas, antes esse retoque devia ser manual. O que ninguém nunca jamais fez foi botar um fundo falso de bandeira, céu etc na foto oficial de um presidente. Isso aí é ridículo pra quem posou e pra quem bolou.