sábado, 21 de janeiro de 2017

Nada que não possa piorar...

Segundo colunista porta-voz não-oficial de Michel Temer, o ilegítimo cogita indicar - na prática, nomear -, Alexandre Moraes, atual ministro da Justiça, ex-secretário de Segurança do governo Alkmin, para o STF, na vaga de Teori Zavaski. O jornalista amigo do presidente peemedebista avalia que a nomeação seria uma maneira de tirá-lo do Ministério da Justiça, onde não estaria agradando, e ao mesmo tempo deixar mais confortável para outros concorrentes a corrida pela sucessão do tucano Alkmin, já que Moraes seria um dos pretendentes.
O colunista obviamente não diz, mas caso isso ocorra será a primeira vez que uma vaga de ministro do STF passará a ser tratado como um "cargo" e como moeda de troca tal qual uma diretoria da Petrobrás, a presidência do Correios, a Funai, uma boquinha no Banco do Brasil ou na Caixa. um ministério, uma secretaria-geral.
É o governo Temer inovando

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Seria triste essa nomeação – sem por em discussão a sua competência de notável saber jurídico – e até uma desconsideração ao STF, porque esse ministro não passa de um carreirista que se projeta e até empurra colegas para sair na foto. Olha, de secretário de Segurança em São Paulo a ministro de estado foi um pulo muito além de suas pernas. Mas fazer o quê? Se não temos mas juristas de notável saber jurídico para ocupar esse cargo.

Gaúcho disse...

Se isso acontecer o STF, que já mostrou is fundilhos durante a ditadura vai voltar ao seu nível mais baixo.