sábado, 21 de janeiro de 2017

Dúvida na TV: para onde será que Trump está indo?

Cortejo de Trump: aparentemente
sem saber para onde ia, segundo supôs
a TV brasileira. 
por Omelete

Em certo momento da cobertura, com Trump já na Av. Pensilvânia, após sair do Capitólio, uma âncora pergunta: "Alguém sabe onde termina esse desfile? Alguém tem essa informação".

Certamente alguém teria. Os organizadores, por exemplo. O serviço de imprensa da Casa Branca.  Ou os agentes secretos, que não deixariam o cortejo começar sem que se soubesse para onde iria. Se a dúvida permanecesse, talvez o Google ajudasse. Desde a posse de Thomas Jefferson, em 1805, o caminho é o mesmo.

Aquele percurso de mais de 2 km leva à Casa Branca. Por acaso, o destino de Trump desde que teve mais votos do que Hillary no colégio eleitoral..

Mesmo se não concordasse com as ideias do novo presidente, o cerimonial não faria a indelicadeza de deixá-lo na rua, no ponto de ônibus, quem sabe, ou esperando uma van.

Por ser empresário, Trump já provoca polêmica pela possibilidade de misturar governo e negócios. Apesar disso, nem ele ousaria fazer com que o desfile acabasse, por exemplo, no Trump Hotel, na mesma área.

Até deu uma paradinha e saiu da limusine bem em frente ao seu empreendimento.

Mas não ficou lá como talvez a âncora imaginasse.

6 comentários:

J.A.Barros disse...

Essa âncora faz parte do staf da Globo na sua sucursal em Nova Yorque. Ela é péssima, a Leilane Neubarth, que considero além de âncora uma excepcional repórter, no seu program à vezes a chama para para reportar qualquer evento político havido ou um desastre qualquer. Olha, ninguém consegue entender direito o que ela quer dizer ou informar sobre o acontecimento. Ela se embaralha, mistura os fatos e falando muito depressa acaba comendo palavras e acaba não informando nada. Essa falha na informação sobre o trajeto do Trump na Avenida Pensilvania só pode ter sido dela. O Guga que também faz parte do grupo da sucursal também é meio trapalhão. Falando muito depressa acaba se enrolando fica a sua informação meio desconexa ou melhor fica perdida no seu sentido. Bem, são fatos que às vezes pode ocasionar uma demissão.

Wedner disse...

São despreparados e acham que estão com a bola toda. Nas e o padrão atual, diversão e não jornalismo.

Soraya disse...

Esses programas especiais longos tem muita conversa jogada fora parece papo de colegial.

J.A.Barros disse...

Gente, tenho muitas dívidas nesse governo do Trump. As manifestações contra ele estão crescendo muito num dia após a sua posse. Na história presidencial deste país 4 presidentes já foram assassinados a começar pelo seu – até hoje considerado o melhor presidente que o país já teve e do partido republicano, Abraham Lincoln – presidente republicano que acabou com a escravidão no país depois de uma guerra civil que matou quase um milhão de americanos. Na minha opinião esse bilionário não termina o seu mandato ou pelo "impeachment " ou pelo assassinato. Como já vimos não é difícil e nem impossível matar presidentes nesse país. Bem, vamos esperar o que virá durante o seu governo que será muito complicado. Já comprou briga com o México, agora com o Canadá e maiores brigas com países da Europa. Acho que o bicho vai pegar com esse cara.

J.A.Barros disse...

Também poderia dizer que ele está indo para a PQP.

Ouvidor do Brasil disse...

Disse bem, o ricaço aí corre o risco de criar tanto caso que pode não terminar o governo. Lá também tem impeachment ou o homem se fizer muita besteira pode ser pressionado a renunciar como Nixon.