terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Repórter da Globo/Globo News é agredida ao vivo durante cobertura de rebelião de presos



por Niko Bolontrin

Muitas pessoas se despediram de 2016 com alívio. Mas 2017 está mostrando que não veio para brincar. Não é só a temperatura que está alta, a tensão também. E a indignação. Nesse clima, muitos repórteres, aqueles que botam a cara nas ruas, têm sido vítimas de agressões absurdas.

A repórter Larissa Carvalho, da TV Globo/Globo News, foi agredida na madrugada de hoje quando fazia a cobertura ao vivo da rebelião no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, MG.

Uma mulher, supostamente parente de um detento empurrou a jornalista. Um policial militar deteve a mulher. Larissa informou depois que não se machucou e registrou queixa.

Com base em informações da PM, a repórter dizia ao vivo que não havia feridos no interior do presídio. Segundo Larissa, que após a agressão voltou a noticiar o caso, a confusão aconteceu porque parentes de presos não concordaram com essas informações da PM, que após o incidente voltou a afirmar que a rebelião estava contida e não havia feridos nem fugitivos.

Não está fácil a vida dos repórteres que cobrem tais conflitos.

VEJA O VÍDEO, CLIQUE AQUI

2 comentários:

Ebert disse...

AS pessoas precisam entender que reporteres não sáo o alvo. Que protestem sem violência contra os meios de comunicação, tem o direito, mas sem agredir os profissionais. Isso é um crime.

Willy disse...

Não tem nada igual no mundo. Aqui a mídia representa os ricos e poderosos e seu jornalismo também. Os repórteres que sofrem nas ruas.