Reprodução Instagram |
por Niko Bolontrin
Você saberia dizer qual a idade das duas celebridades nas fotos acima?
Uma foi capa de revista em 1939. A outra acaba de postar no Instagram uma foto de biquini, em férias nas praias da Ásia.
A madame na Life é Eleanor Roosevelt. Ela tinha na época, 54 anos.
A gata de biquíni é a atriz Elizabeth Hurley. Ela fará 52 anos em junho próximo.
Roosevelt, então primeira dama dos Estados Unidos, não mostrava o corpo e nem foi fotografada como Jackie Kennedy na ilha de Skorpios. Provavelmente, só o presidente, Franklin Roosevelt, tinha acesso aos segredos de Estado da madame sob as camadas de vestes.
A atual primeira-dama da Casa Branca, Melania Trump, completa 47 anos em abril. Ela é capa da Vanity Fair (edição mexicana, enquanto Trump não cassa o título e constrói o muro). É ex-modelo, já posou nua e, se quisesse, poderia posar de novo.
O que aconteceu com as mulheres? A estética explica muita coisa. Mudaram os penteados, os figurinos deixaram de ser calvinistas. O comportamento passou por uma revolução. A sexual, especialmente. O feminismo, esse mesmo que um forte candidato a ministro do STF, Ives Gandra Filho, quer revogar (o sujeito cometeu um livro, "Tratado do Direito Constitucional" onde prega que as mulheres devem submissão aos maridos), deu-lhes liberdade, autonomia e autoestima. A medicina, as academias, plásticas, implantes, seja lá o que for, o fato é que as mulheres descobriam a jacuzzi de Ponce de León.
Ou algumas são extraterrestres incorporadas. Como a alienígena Sil, do filme "A Experiência", interpretada por Natasha Henstridge, que, aliás, está na metade dos 40. Ela foi fotografada na semana passada em Malibu, praia da Califórnia. A foto acima foi publicada no Mail.
Eleanor Roosevelt morreria de inveja.
Balzac, autor do livro "A mulher de 30 anos", não seria capaz de reconhecer as balzaqueanas de hoje.
3 comentários:
A Elizabeth Hurley descobriu a fonte da juventude de Ponce de Leon.
Maravilhosa. Todas, menos a Roosevelt, of course.
Fico com uma dúvida, as mulheres parecem mais jovens, mesmo se alimentando de tantas comidas cheias de aditivos hoje. Penso que a sra Roosevelt não comia no Mc Donalds. Hoje a gente faz isso e continua gostosa
Postar um comentário