sábado, 7 de janeiro de 2017

Pato sem cabeça: a selfie do novo Brasil...

por O. V. Pochê 

O pato que foi pra rua com a camisa da CBF lutar pelo "novo" Brasil deveria estar feliz pra caramba.

Só que não. Foi degolado

Veja alguns sintoma da "patologia" fracassada colhidos ao acaso:

* Embora escrevam por aí que o Ilegítimo é um sumidade em português, o sujeito definiu a chacina na prisão em Manaus como "acidente", mostrando que palavra e bom senso são coisas que ele não sabe juntar. Mas colunistas se curvam até o chão para encontrar um justificativa: foi de propósito, Temer, dizem, não quis usar uma palavra muito forte para não correr o risco de exagerar. Então, tá. O risco é o governo brasileiro, por extensão, nos comunicados de pesar aos países que sofrem atentados do Daesh,  passar a chamar atos de terroristas de "acidentes". "Lamentamos a 'acidente' em Nice", "lamentamos o 'acidente' do Charlie Hebdo", lamentamos o 'acidente' de Istambul".

* O ministro da Justiça recusa por escrito pedido oficial de ajuda da governadora do Acre para conter tensão crescente e violência anunciada em presídio e diz que não recebeu a solicitação. Mas respondeu, por escrito, com timbre e tudo, com o cinismo de dizer que o pedido era "importante" mas não podia atender. A morte de mais 31 detentos em Roraima desmascarou a mentira.

* O Secretário da Juventude de Temer se diz coxinha e defende que "tinha era que matar mais". Ele falava das decapitações e esquartejamentos em presídios. Com um secretário desses a juventude nem precisa de carrascos. Aliás, Leonardo Sakamoto pergunta onde Temer acha esses haters para assessores. Na web?

* Na cara de pau, mandando os fatos às favas como o auxiliar de ditadura Jarbas Passarinho mandou os escrúpulos às favas, colunista elogia Temer e a carta de intenção para lançar uma ponte para o futuro de um sistema prisional perfeito. Deu azar: enquanto seu tosco escrito circulava, mais 31 presos eram assassinados. E o governo estava avisado desse novo "acidente". E o elogiado plano anunciado embute um detalhezinho: não tem prazo, todas as medidas vão se efetivar a "qualquer hora. É um plano do tipo "a gente se vê por aí".

* O cara que cuidava da movimentação bancária do PSDB e de José Serra - os jornais chamam de "operador" - dedurou que recebeu da Odebrecht, direto em conta na Suíça, 23  milhões de reais. Diz ele que foi "ressarcimento" de dinheiro adiantado para a campanha presidencial do atual ministro de Temer. O mais incrível: essa grana de responsa acaba de ser incluída na adesão do "operador" ao programa de "regularização de ativos" (que é como o governo chama a legalização de dinheiro lavado ou não declarado pelos figurões). Jornais destacaram na lei da deslavagem o lado "bom": trazer dinheiro de volta ao Brasil. Com a confissão do "operador" do PSDB, o povo descobre que os sonegadores podem legalizar mas não precisa repatriar a dinheirama (a justificativa do perdão trazer a grana de volta, lembra?). Pois o operador se deu bem: legalizou os 23 milhões de reais mas deixou a bufunfa lá curtindo o inverno suíço. Cunha deve estar indignado na cela em Curitiba: "por que não  eu"?

* A musa do golpe, Janaína Paschoal, aderiu à vassoura de João Dória e se propôs a inspecionar os banheiros do Parque do Ibirapuera. Faz mais sentido.

* O cara mata 12 pessoas em Campinas, inclusive a ex-mulher e o filho, atira na própria cabeça deixando uma carta que mais parece um manifesto de passeata da turma da camisa da CBF:
ódio ao feminismo, desprezo à democracia, cruzada fanática contra a corrupção, repulsa aos direitos humanos, chama as mulheres de "vadias", chama a Lei Maria da Penha de "Vadia da Penha". O manifesto do assassino pode ser emoldurado pela extrema-direita. É praticamente um resumo do que se lê por aí.

* O governo está construindo com todo o cuidado a República da Zona. Com todo o respeito à zona.

* É mais ou menos essa a selfie do Brasi nesses dias sufocantes. Nada que um sorvete Haagen Dazs não cure.

8 comentários:

J.A.Barros disse...

Esse sorvete é uma delícia, melhor que o vinho "Romanné Conté " preferido pelo nosso "coitadinho "ex.

J.A.Barros disse...

E fico pensando o que fez esse partido para solucionar ou tentar solucionar esse problema presidiário – que não é só aqui que que essas tragédias ocorrem. Nos EUA tivemos o massacre de Atica – que durante 13 anos governou este pobre país e não deixou nenhuma solução para o sistema presidiário, até porque a preocupação desse partido era chantagear estatais através de propinas na contratação de obras ou comprar deputados pata votar em seus projetos e o interessante é que comprava até deputados do próprio partido como foi o caso do deputado, que foi presidente da Câmara, João Paulo Cunha por 50 mil reais. Esse problema das carnificinas em prisões não se concentra somente na penitenciárias, mas sim no tráfico de drogas que hoje é feito nos rios da amazônia. As tragédias nas penitenciárias hoje são efeitos e as causas estão nas ruas e nos rios que cortam a bacia amazônica.

Celio disse...

O pato do antro de fascistas corruptos da Fiesp verbas milionárias para enganar o Brasil.

Peixoto disse...

Lula construiu vários presídios federais. Há década o Brasil não construía nenhum. Claro que a crise das cadeias vem de muito tempo. Mas Luka fez alguma coisa outros nada fizeram. É não é esse governo do PMDB que vai fazer a não ser que o pixuleco apareça na obra.

Walker disse...

A culpa é da Justiça que tem a responsabilidade sobre presídios mas não tem tempo para isso tem que gastar os salários milionarios

J.A.Barros disse...

Mas o problema não são basicamente os presídios. O problema é o que está fora dos presídios: o tráfico de armas, de drogas, de roubos e assaltos planejados. O problema são os grupos de mafias à la brasileira que se tornaram os centros do banditismo e coordenador do grande tráfico. Na verdade o problema é um todo que envolve sistema judiciário, sistema policial, sistema carcerário e são problemas que não são fáceis de solução. Mas, tem que ser enfrentados procurando uma solução para eles.

Ebert disse...

O que esperra de um governo que só tem interesse em servir a financistas, a mídia golpista e a políticos corruptos?

J.A.Barros disse...

Lula não construiu nenhum presídio. O seu governo projetou a construção de – declaram as estatística – 72 presídios que seriam construidos pelos governos estaduais. A verba foi declarada, mas ou por excesso de burocracia ou de não cumprimento de transferências das verbas para os estados ou mesmo tendo essas verbas terem sido desviadas, o fato é que não construiram nenhum presídio. Mas o problema não se atem somente a falta de presídios, esse problema é social. Social porque o governo ou os governos que se seguiram não se preocuparam ou não quiseram criar condições para combater o crime nas suas origens. O Brasil precisa levar a sério a Educação, criando escolas, pagando melhores salários a professores, enfim investir seriamente na educação dos jovens brasileiros, porque eles serão os políticos, prefeitos e governadores do futuro e eles precisam estar preparados para exercerem essas profissões. Falam que este governo só tem interesse em servir a financistas mas se esquecem que no governo petista nunca os bancos foram tão privilegiados e facilitados como foram. O Brasil se encontra numa séria recessão e os Bancos acusam lucros de 3 a 4 bilhões por trimestres.E os Bancos representam o sistema financeiro que vocês acusam de serem protegidos por este governo? Políticos corruptos? E os políticos corruptos do PT, e podmeos citar nomes como José Dirceu, José Genuíno, JOÃO PAULO CUNHA, Lindbergh Farias, a senadora Gilze cujo marido foi preso por roubar dinheiro dos empréstimo consignados dos funcionários públicos? Quer mais corruptos do que esses bandidos que assaltaram os cofres públicos? E o mais estranho, – só podia ser piada – o senhor José Dirceu, que apareceu em todas bocas de safadeza e roubo começa as suas falas, quando era o chefe da casa civil, coma frase: "Este é um governo que não rouba e não deixa roubar". Um artista, não é verdade? Bota a mão na cabeça e procura se lembrar destes últimos 13 anos de governos petistas. Se limitando apenas no "Mensalão"e no Petrolão".