terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tragédia: vôo da Chapecoense levava o time, dirigentes e jornalistas

Na Bolívia, antes de embarcar no Avro da LaMia para Medellín, na Colômbia, a delegação da Chapecoense fez a última foto. Reprodução

O sonho da Chapecoense - disputar a final da Copa Sul-Americana - acabou em tragédia. Setenta e seis pessoas morreram quando o Avro fretado pelo clube caiu ontem à noite nas proximidades de Medellín, na Colômbia. Segundo as autoridades locais, há cinco sobreviventes, entre os quais três jogadores. Havia 21 jornalistas a bordo. 

O avião da companhia Lamia era o mesmo que, há poucas semanas, trouxe ao Brasil a seleção da Argentina. Clubes de todo o mundo apresentaram condolências aos parentes da vítima, ao clube e aos seus torcedores. O Barcelona fez, hoje, um minuto de silêncio no começo do treino. O Brasil decretou luto oficial e a Commebol, órgão governante do futebol sul-americano, suspendeu todas as suas atividades.

A Chapecoense, pela primeira vez na sua história, disputaria um título continental. O jogo contra  e o Atlético Nacional estava marcado para amanhã.

Entre os jornalistas que morreram estava o repórter Victorino Chermont, que começou sua carreira na revista Amiga, em 1995. No ano seguinte, transferiu-se para a Rádio Globo-RJ onde cobriu polícia e, em seguida, futebol. Depois de passar pela Band e SporTV, era atualmente comentarista da Fox Sports.


Foto postada pelo jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, um dos sobreviventes do acidente. 

Victorino Chermont, da Fox Sports, um dos jornalistas
 que morreram na tragédia do voo da Chapecoense. Em 1995, no começo da carreira, Victorino
trabalhou na revista Amiga. Foto:Reprodução Facebook

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Infelizmente não é o primeiro caso de um desastre aéreo causar uma tragédia de levar à morte todo um time de futebol. Há muitos anos um desastre aéreo matou todo a Seleção de futebol italiano. Em outra tragédia aérea o avião que levava todo um time de Rugby argentino, sofreu um defeito e caiu nas Cordilheiras dos Andes matando a metade dos atletas e a outra metade para sobreviver cometeu canibalismo. Esses outros conseguiram sobreviver e salvos.

Lígia disse...

Muito triste esse acontecimento que levou jovens