segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Do Meio & Mensagem: Marlene Bregman, ex-Bloch Editores, é homenageada com Prêmio Formadores do GP

Executiva teve reconhecida sua importância no desenvolvimento da atividade no País, durante conferência anual do Grupo de Planejamento


(do Meio & Mensagem

Ela teve papel fundamental na consolidação da Leo Burnett como uma das principais agências do País, ao desenvolver o departamento de pesquisa e planejamento da companhia. Mergulhou em estudos da base da pirâmide social brasileira para entender os desafios da incorporação das pessoas que a compunham ao mercado como cidadãos e consumidores. Participou da criação do Grupo de Planejamento.
Marlene Bregman criou e dirigiu o
Departamento de Marketing da extinta Bloch
Editores Foto Facebook
Por esses e outros motivos, Marlene Bregman foi a homenageada de 2016 do Prêmios Formadores do GP, criado há cinco anos para celebrar a importância de profissionais de planejamento com participação fundamental no desenvolvimento da área e de novos talentos no Brasil.

“Acho que nasci no tempo certo. Tenho 73 anos. Pertenço a mais influente geração do último século, sou baby boomer. Foi a primeira geração que tirou o materialismo do primeiro plano e sonhou um mundo melhor. Foi a primeira geração que vai viver por mais tempo e ver tantas transformações no mundo. Nada será como antes”, afirmou Marlene, depois de listar um grande número de profissionais com os quais trabalhou junto nos mais de trinta anos de atuação como planner.

“De baby booomer a millenial essa é minha trajetória. Longa vida ao conhecimento, longa vida ao planejamento”, celebrou a atual consultora de planejamento estratégico da Leo Burnett, ao receber a homenagem das mãos do atual presidente do Grupo de Planejamento, Ken Fujioka, durante a conferência anual do GP, realizada no sábado, 26, na Escola Britânica de Artes Criativas, em São Paulo.

Marlene começou a carreira na publicidade como trainee de Pesquisa de Mídia na Carl Ally Inc. Advertising, nos Estados Unidos, após concluir Mestrado em Pesquisa de Propaganda na Syracuse University, em Nova York.

Em 1969, já de volta ao Brasil, foi contratada pela Bloch Editores, na qual criou e dirigiu o departamento de serviços de marketing. Dez anos depois, foi convidada pela Leo Burnett a desenvolver o departamento de pesquisa e planejamento da agência, que ainda começava sua história no País.

Em 1986, foi promovida a vice-presidente e passou a integrar o comitê executivo da agência. Fez parte do time internacional de profissionais que desenvolveu o projeto de reposicionamento da Leo Burnett mundial. Ganhou o Prêmio Caboré de Atendimento/Planejamento em 2005. Em 2006 foi nomeada VP de Negócios Corporativos da Leo Burnett. Três anos mais tarde, assumiu o cargo que ocupa hoje.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Imagina, eu me lembro muito da Marlene Bregman porque toda as vezes que ela vinha de São Paulo, à trabalho ou apenas em visita, Adolpho Bloch a conduzia em seus braços às redações das revistas com ditos jocosos sobre a sua personalidade, mas muito carinhosos, como Adolpho sabia ser. Parabens Marlene Bregman, porque você não ficou parada no tempo vendo a banda passar, foi em frente e venceu em outras casas e na sua profissão. Parabens. Você chegou, viu e venceu.