domingo, 5 de janeiro de 2014

Eusébio: uma lenda na história do futebol

por Omelete
A imprensa portuguesa dedica hoje edições especiais e galerias de fotos ao ex-jogador Eusébio, que morreu na madrugada deste domingo, em Lisboa. Um dos maiores craques do mundo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, aos 71 anos. Na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, Portugal foi a grande novidade e Eusébio seu grande astro. O Brasil provou isso em campo ao perder dos portugueses por 3x1, com dois gols do atacante (Simões fez o outro e coube a Rildo fazer o gol de honra do Brasil). A seleção portuguesa foi eliminada nas semifinais pela campeã Inglaterra e conquistou o terceiro lugar ao vencer a União Soviética. Mas Eusébio deixou sua marca: foi o artilheiro daquela Copa, com 9 gols. O atual capitão da seleção de Portugal. Cristiano Ronaldo, escreveu agora há pouco na rede social: "Sempre eterno Eusébio, descansa em paz".

LEIA MAIS NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS E VEJA GALERIA DE FOTOS, CLIQUE AQUI

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Realmente foi um grande craque de futebol, mas o Brasil perdeu o jogo porque os jogadores portugueses caçaram o Pelé a ponta-pés. O Simões foi talvez o mais covarde de todos. Pelé, já parado em campo, se torcendo de dores o Simões vinha por trás e dava mais chutes no Pelé.
O único que não bateu no Pelé foi o Eusébio

Porto disse...

Nesse jogo, com Pelé já machucado no joelho, apenas fazendo figuração em campo até que não aguentou mais, Eusébio orientou os jogadores portugueses a não combater o brasileiro quando este estivesse com a bola. Foi o que aconteceu, várias vezes Pelé, que mal podia andar, era apenas cercado até passar a bola para outro.