quinta-feira, 5 de março de 2015

10 notícias que você já sabia que ia ver, ler e ouvir... e agora só pode relaxar

1) CPI da Petrobras poupa empreiteiros. Nenhum requerimento de convocação de empresários foi aprovado. Vários integrantes da comissão tiveram suas campanhas financiadas por empreiteiras.
2) Cemitérios privatizados do Rio de Janeiro agora cobram do defunto antecipadamente a exumação que acontecerá três anos depois do enterro. A equação é simples, como no Maracanã, pedágios, metrô, barcas etc, o concessionário quer mais é lucrar muito. Claro. Quem é a favor da privatização desenfreada e irreversível (outros setores estão na mira), só deve relaxar e desembolsar. Quem é contra, também.
3) Se o momento é de crise, o PMDB vai para a oposição. O partido há 30 anos no poder através de alianças com quem senta na cadeira de presidente já se prepara para a eleição de 2018, como sempre sem candidato próprio e pendurando-se naquele que tiver mais chance.
4) Juiz do caso Eike é afastado. Antes mesmo de levar carro e piano pra casa, ele já estava com a cabeça a prêmio. Outra: embora não fosse necessário por ter emprestado dinheiro sob garantias, segundo especialistas, a Caixa Econômica deu 40 anos para Eike quitar dívida. Quando acabar de pagar, o bilionário estará com 99 anos.
5) Bandeira vermelha tarifária rende 95 milhões a distribuidoras privadas de energia elétrica. Ninguém conta pra você mas parte desse aumento é consequência do mercado especulativo de compra e venda livres de energia criado nos anos 90. O atravessador que não produz um kilowatt fatura da noite pro dia, como no antigo overnight, e você paga a conta. Relaxa.
6) Juros de Dilma subiram; estão em 12,75%. A meta deve ser alcançar os juros de FHC, que na última reunião do seu governo, no dia 18/1'2/2002, fixou a taxa Selic em 25%, Relaxa.
7) Em 2014, 3.273 projetos culturais captaram recursos por meio da Lei Rouanet. A verba é pública e federal mas aplicada majoritariamente no eixo Rio-São Paulo. O resto do país fica na saudade.Vale tudo para descolar a grana da viúva; projetos de marketing de empresas disfarçados de cultural, gravação de dvd de artistas milionários, eventos de fundações, turnês de astro internacionais que nem precisam desse trocado, Quem, na prática, controla para onde essa dinheirama vai são os diretores de marketing das grandes empresas. Em 2014, o total passou de 1 bilhão de reais. Relaxa.
8) Xuxa chega à Record e critica em coletiva a Rede Globo: "Lá, tudo não pode".  A grande curiosidade agora é saber o que exatamente Xuxa queria fazer que a Globo não deixou.
9) Segundo o jornal Extra, o ex-jogador Adriano levou 18 garotas de programa a um motel. Não, ele não estava sozinho.
10) Eduardo Cunha diz que legalização do aborto só passa sobre seu cadáver. Mas tudo indica nos corredores da Câmara que a lista pode crescer e são muitas as possibilidades: casamento civil de pessoas do mesmo sexo, qualquer coisa que lembre Darwin, condecoração da Cruzeiro do Sul pro Papa Francisco, festa de Nossa Senhora de Aparecida, minissaia, Estado laico, proibição de avião pro cachorro e papagaio dos deputados, qualquer coisa que tenha Dilma Rousseff no meio, qualquer coisa que tenha Lava Jato no meio e imposto sobre grandes fortunas (as pequenas fortunas não tem problema). Por enquanto. Relaxa.

2 comentários:

Albino disse...

A Ampla ameaça em Niteroi com um aumento de mais de 50 por cento na conta de luz. Já nem é bandeira vermelha mas é aquela que vai deixar o cliente roxo.

Azeglio disse...

Vc tem sorte, aqui no Rio Grande o aumento foi de mais de 30%. E tem gente aí ganhando milhões com essa porrada nas nossas contas de luz. Faltou planejamento a Dilma mas a verdade é que desde FHC, que governou para grupos financeiros, energia deixou de ser serviço e passou a ser mercadoria com direito a especulação