sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Fotomemória da redação: "reunião de pauta" no Arab da Lagoa

A coletânea "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou" nasceu em mesa de bar. Da esq. para a dir., alguns dos autores: Jussara Razzé, José Rodolpho Câmara, Renato Sérgio, Maria Alice Mariano, José Esmeraldo Gonçalves, João Américo Barros e Roberto Muggiati.

Uma foto, um tempo, 15 anos atrás. A ideia de fazer um livro sobre a vivência de cada um no mundo indecifrável da Manchete surgiu em um bar, o do Hotel Novo Mundo. A coletânea "Aconteceu na Manchete - as histórias que ninguém contou" talvez tenha sido a única do gênero que ganhou corpo e alma em muitas "reuniões de pauta" quase festivas. Novo Mundo, Degrau, Barril 1500... A foto acima, de 2006, no Arab, da Lagoa, mostra alguns dos autores. Por incrível que pareça, o livro não ficou só em "conversa de bar". Saiu das mesas para a editora, a Desiderata, e foi lançado em 2008. 

2 comentários:

J.A.Barros disse...

O Roberto Mugiatti, tem origem italiana tem a pele muito branca e os cabelos já brancos, tudo contratando com as sobrancelhas mais negras do que as "asas da graúna " ,

J.A.Barros disse...

Não existe sorriso mais iluminado do que o do meu amigo José Esmeraldo. No seu sorriso, traz a felicidade e a sua alegria de viver. Muito inteligente e ainda curte o hábito de colecionador. Um grande e bom amigo.