quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

BBC Brasil: dossiê contra políticas do governo brasileiro chega à Casa Branca. Democracia, coronavírus, emprego, direitos indígenas, desmatamento e violência policial estão entre os temas abordados





 
Matéria exclusiva da BBC Brasil publicada ontem e reproduzida por alguns jornais brasileiros, hoje, aponta que "quatro meses depois de fazer críticas públicas contra o desmatamento no Brasil, o presidente Joe Biden e membros do alto escalão do novo governo dos EUA receberam nesta semana um longo dossiê que pede o congelamento de acordos, negociações e alianças políticas com o Brasil enquanto Jair Bolsonaro estiver na Presidência."

A BBC Brasil obteve acesso aos documentos assinados por mais de 100 pesquisadores e já de posse do núcleo do governo Joe Biden, que ainda não definiu suas políticas para a América do Sul. A matéria é do repórter Ricardo Senna, correspondente do site em Londres e certamente será um bom tema para análises de dezenas de comentaristas nos canais de TV, logo mais. 

São mais de 31 páginas incisivas.  "O governo Biden-Harris não deve de forma nenhuma buscar um acordo de livre-comércio com o Brasil", frisa o dossiê, organizado em 10 grandes eixos: democracia e estado democrático de direito; direitos indígenas, mudanças climáticas e desmatamento; economia política; base de Alcântara e apoio militar dos EUA; direitos humanos; violência policial; saúde pública; coronavírus; liberdade religiosa e trabalho", recomenda o documento.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE BBC BRASIL AQUI

2 comentários:

F.Hoffmann disse...

A esperança vem de fora

J.A.Barros disse...

"Em plantando tudo se dá ". O que o governo Bolsonaro plantou nesse 2 anos de governo, está agora, dando seus resultados. Esse novo governo norte-americano, entendeu que as ações cometidas pelo governo Bolsonaro, não seguiam a sua atual política internacional de ação entre países." E um longo dossiê que pede o congelamento de acordos, negociações e alianças políticas com o Brasil enquanto Jair Bolsonaro for presidente ", foi levado ao presidente Joe Biden e a conclusão que chegaram que "O governo Biden-Harris não deve de forma nenhuma buscar um acordo de livre-comércio com o Brasil"