Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
Vacina: vai pra Cuba!
Segundo reportagem do New York Times, Cuba está na reta fina para uma conquista científica extraordinária: a produção em massa de uma vacina contra o coronavírus inventada na ilha. "Uma das quatro vacinas desenvolvidas por cientistas cubanos entrará na fase final de testes no próximo mês, um passo crucial para a aprovação regulatória que, se bem-sucedida, poderá colocar a ilha no caminho para inocular toda a sua população e começar a exportar até o final do ano". A vacina se chama Soberania 2. Apesar das limitações econômicas causadas pelo longo e desumano bloqueio americano, cientistas cubanos afirmam que o governo provavelmente enviará doses aos países pobres, em conformidade com sua longa prática de fortalecer as relações internacionais por meio da doação de medicamentos e envio de médicos para tratar de crises de saúde pública no exterior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cuba, ao que parece, se tornou o centro da medicina científica do mundo. A sua fama de formar excelentes médicos, agora é fortalecida na pesquisa cientifica da medicina, com a produção de uma vacina contra o Covid–19, criada pelos seus laboratórios científicos, que poderá vacinar toda a sua população e poderá enviar doses aos países pobres. Soberania 2, esse é o nome da vacina.
Postar um comentário