terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Faltam vacinas e sobram crimes contra a população

 

Reprodução Twitter

O comentário acima foi postado no twitter e logo ganhou mais de 3 mil retuítes. Alerta para a estratégia mentirosa da comunicação do Planalto sempre que se vê acossado por fatos. 

O regime bolsonarista tem vasto prontuário de crimes em relação à Covid-19. Negacionismo, propaganda e até imposição de medicamentos que cientistas de vários países classificam de inúteis, além de perigosos, incentivo explícito às aglomerações, deboche sobre medidas recomendadas, como o uso de máscara e quarentena, essa foi a política de saúde do governo federal. 

A falta de vacinas, que era anunciada e agora se tornou real, é apenas mais um desses crimes contra a população. O governo Bolsonaro recusou compra de vacina da Pfizer em negociações que foram abertas em julho do ano passado e logo depois suspensas. Recentemente, não quis comprar 2 milhões de doses também da Pfizer por considerar, segundo admitiu, muita pouca quantidade. O sociopata no poder declarou no ano passado que não compraria vacinas da China. Toda essa incompetência misturada com ideologia doentia que deixou o Brasil sem cobertura de imunizante cobra o custo em vidas. Suspender a vacinação por falta de doses é mais um crime na extensa relação.

Como o tuíte afirma, os próximos dias serão de factóides oficiais para desviar a atenção dos brasileiros.


3 comentários:

Norões disse...

Brasil com mais de mil mortos por dia há semanas. É um crime continuado. Nem a vacina, esperança para muitos países, vai salvar vidas no Brasil. Os criminosos estão identificados desde o ano passado. E vão ficar impunes.

J.A.Barros disse...

Brasil,país da impunidade, Brasil país que só pune pobres, miseráveis e favelados

Sônia V.. Andrade disse...

Os representantes dos profissionais de saúde, sindicatos e conselhos deveria se pronunciar. O crime de alguns, sim, porque náU dá para acreditar que uma pessoa faça todo o processo, vão à caixa de vacina e não pegue nada e nada coloque na seringa e "esqueça" de apertar o êmbolo da seringa. Toda a sequência deve ter um objetivo, levar a vacina já computada para parentes ou amigos e mesmo vender atendendo a encomendas. É bandidagem. A vacina no Brasil vai até o fim do ano. Se não combatarem isso, se ninguém for preso, vai ser uma festa de venda de vacina.