quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Jornalista entra em surto e promete se atirar do décimo quinto andar. Ouça três músicas que podem ser a trilha sonora do tresloucado gesto

 por José Esmeraldo Gonçalves 

O programa Manhattan Connection foi uma  trincheira da Lava-Jato.   

Agora que o uso político da investigação está sob o cerco de um novo lote de conversas dos integrantes da força-tarefa, jornalistas que em algum momento prestaram serviço a Sergio Moro tendem a ficar nervosos. 

Circulam nas redes sociais trechos de conversas do Diogo Mainardi, um dos integrantes do MC, com o notório Deltan Dallagnol. São diálogos que vão além da relação entre repórter-fonte e envolvem um tipo de "consultoria" informal de comunicação como parte dos objetivos políticos da investigação.

O MC, agora hospedado na TV Cultura, entrevistou ontem o ex-prefeito da capital, ex-ministro da Educação e presidenciável Fernando Haddad. Apesar de repetidamente ofendido por Mainardi, que se comportou como um "hater" em surto ou acometido de algum distúrbio, Haddad não desceu ao nível proposto pelo entrevistador. Manteve a educação. A certa altura, classificou Mainardi como "problemático". 

Sobre a eleição de 2022, Mainardi chegou a prometer que vai se atirar do décimo quinto andar caso os candidatos sejam Bolsonaro X Lula. Haddad disse esperar que ele se equilibre até lá.

Antigamente, os problemáticos surtados eram chamados de neurastênicos. A palavra rendeu até uma canção de sucesso do grupo Os Cariocas. "Mas que nervoso estou/Sou neurastênico/Preciso me tratar, senão/Eu vou pra Jacarepaguá...

Já a palavra problemático não parece muito musical. Mas o MC Neguinho do Kaxeta conseguiu incluí-la na letra de um funk.  "Olha os problemáticos, ladrões de cena/As vezes sarcástico, ficou pra trás? Que pena!/Sabichão, postura e pras louca nós dá problema"...

E Kid Vinil gravou "É que eu fiquei com tic tic nervoso/Tic tic nervoso, tic tic nervoso"...

OUÇA "NEURASTÊNICO" AQUI

OUÇA PROBLEMÁTICO AQUI

OUÇA TIC TICA NERVOSO AQUI

3 comentários:

Norões disse...

incapaz de fazer um questionamento decente.

Rodrigo disse...

Sou veterano, me lembro dessa música. Era muito usada,minha mãe falava "fulana é muito neurastênica" sobre um vizinha descalibrada

Anônimo disse...

Deixa pular, rs