quarta-feira, 30 de março de 2016

Urgente: "Governo" no exílio vaza em Portugal o top 10 da crise

por Omelete
Funcionário de instituição portuguesa recolheu um papelucho que tinha no rótulo o nome de uma lavanderia de roupas e no verso, manuscrito, uma espécie de roteiro de top 10 do governo logo após o golpe. Suspeita-se que a nota tenha origem em reunião exilados. 


1-  Ex-presidente Lula é preso.
2- Dilma é retirada do cargo.
3 - Michel Temer assume.
4 - PMDB e PSDB brigam por cargos no governo Temer.
5 - Processos contra Eduardo Cunha são arquivados.
6 - Posto Lava-Jato, em Brasília, anuncia sua última fase: o encerramento de atividades.
7 - Para conter manifestações contra o golpe, líderes da CUT, UNE e MST são convidados a se recolher na Ilha de Trindade.
8 - Empreiteiras pedem audiência com o novo presidente. Objetivo é levar apoio e se engajar no projeto de recuperação do Brasil.
9 - Ministério da Educação decreta volta da disciplina "Moral e Cívica" em todos os níveis de ensino e institui a camisa da CBF como novo uniforme escolar nacional.

10 - Chico Buarque é interditado por motivo de Segurança Nacional.



O documento acima parece autêntico segundo o funcionário, embora tenha sido encontrado em uma lata de lixo onde garrafas de bagaceira portuguesa confraternizavam com cachaça brasileira. O funcionário estranhou a denominação de um dos aperitivos. Omelete, seguindo regra ética consolidada pela mídia, não conseguiu comprovar a autenticidade da prova mas publica assim mesmo em nome da liberdade de imprensa. 
Também não se sabe a quem ou a que o grupo brindava.

2 comentários:

Dico disse...

SE não voltassem o Brasil seria um país muito melhor

Corrêa disse...

Com a queda de Dilma, adeus Lava Jato