sábado, 26 de março de 2016

Japão... Eita paisinho safado... O eterno egoismo de uma política internacional primitiva e o assassinato de baleias como "pesquisa"


por Niko Bolontrin 
Em 2014, por pressão internacional, o Japão cancelou a temporada de caça à baleia após decisão da Corte Internacional de Justiça. 

Agora, em total desprezo pela comunidade internacional, o país retomou, nessa semana, o assassinato em massa de baleias. 

Pretende matar 300 animais e já dizimou 200 fêmeas grávidas. E isso invadindo os refúgios da Antártica. 

A alegação é, além de bandida, hipócrita: o Japão alega que vai à caça movido por "propósitos científicos". 

Ô paisinho primitivo disfarçado de civilizado. 

Historicamente, a diplomacia japonesa é critica pelos diplomatas pelo foco egoísta e autocentrado. Não estão nem aí para a meio ambiente fora das suas fronteiras. Às vezes, nem dentro. Veja-se o caso do vazamento radioativo da usina de Fukushima que continua envenenando o Pacífico.

2 comentários:

Prof. Honor disse...

Por ser um ilha, o Japão acha que não deve satisfações ao mundo. Culpa dos americano que deixaram solto e impune um grande criminoso de guerra (Hiroito, responsável pelas mortes de milhares de americanos e chineses) que deveria ter tido o mesmo fim de Hitler e Mussolini.
Franco, o ditador da Espanha que cedeu soldados a Hitler também deveria ter sido punido. Por interesses políticos foram poupado e perdoados das carnificinas que causaram.

Ebert disse...

O Japão foi até o século 19 um país sem contato com o resto do mundo. Isso explica o egoismo cultural do paí frente à diplomacia e integração mundial