sábado, 12 de março de 2016

Notório saber...

por Ed Sá
Ninguém fala em outra coisa nos botecos da vida: o STF vai abrir a Operação Enem para saber onde os promotores do MP de SP José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo estudaram.  A repercussão vem após o trio divagar sobre Marx e Hegel e é motivada pelo "clamor público" em forma de memes que abalam a web. 

Diz-se que a pena pode ser condução coercitiva à sala de aula para escrever 100 vezes no quadro: "o Manifesto Comunista é de Marx e Engels", "o Manifesto Comunista é de Marx e Engels'.... 

Ao ser questionado pela BBC Brasil sobre a repercussão da mancada, o promotor Blat, um dos autores do "caco" inserido na denúncia, filosofou: "Vão caçar o que fazer. Vão catar coquinho". 

Veja o trecho da denúncia dos promotores que virou piada na rede: 

"As atuais condutas do denunciado Luiz Inácio Lula da Silva, que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 ('o primeiro torneiro mecânico' a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel (sic) envergonhados."

E abaixo o festival de memes que assola a rede social









Um comentário:

J.A.Barros disse...

Nos dias de hoje se perguntar a alguém comum "Quem foi Getúlio Vargas ", esse alguém comum, não saberá responder, muito menos saberá quem foi Marx, Engels, Hegel e por espantp maior não saberá dizer nem quem foi Mussolini. Hoje um recém formado bacharel em Direito, faz um concurso público, consegue passar e é nomeado delegado. Não me espanta o erro cultural desse promotor, em sua pretensão de se promover em cima de um líder político, aliado a erro processual nos seus trâmites legais. Ora, processar um líder político popular e pedir a sua prisão preventiva, com o prestigio que goza o ex-presidente Lula, ou é muito burro ou é um gênio na matéria de Direito. Gênio já vimos que ele não é, logo…
Vamos aguardar então a sentença da juiza desse processo que está em suas mãos. Como deve ser uma mulher e juiza inteligente, espero que sua sentença, na leitura desse processo, seja inteligente.