quarta-feira, 30 de março de 2016

Brasil vence o pânico

Hulk entrou no segundo tempo. Foto Rafael Ribeiro/CBF
Melhorou. Dessa vez,  a seleção teve apenas três minutos de pânico com o time enlouquecido diante dos ataques paraguaios. Contra o Uruguai foram sete longos minutos.
O que preocupa não é a eliminação e ficar fora da Copa da Rússia. Faltam muitos jogos ainda. E tem a repescagem (onde a Argentina já foi buscar uma vez sua classificação). Não falta qualidade individual, falta é disposição, entrega e calma. É impressionante o apavoramento que o time fica sob pressão. O Brasil deu-se por satisfeito por ter conseguido o empate contra o Paraguai após levar dois gols. Enfim, mostrou alguma garra a poder de recuperação após o quase desastre.

Um comentário:

Lourival de Caxias disse...

Quero lembrar que o Brasil já passou sufoco para se classificar mais de uma vez. Aquele timaço de 1970 se classificou no último jogo contra o Paraguai, no Maracanã. fOI EM 1969, Quase não vai à Copa. Pelé fez o gol. Em 1994, um gol salvador de Romário contra o Uruguai botou o Brasil na Copa também no último jogo. Não acredito que o Brasil fique de fora da Copa da Rússia. Mas vai ser preciso garra e sangue dos jogadores. E o Dunga deve abrir mão de alguns que não têm a menor estabilidade e entram em panico como diz.