segunda-feira, 21 de março de 2016

A crise como ela é: "boletim de ocorrência" revela comédia do cotidiano...

por Omelete
Por engano, a polícia abordou há poucos minutos uma van que se dirigia alegadamente a um bunker de um manifestante. Trecho do B.O, segundo relatado pela autoridade responsável.
"Ao parar em um sinal, a autoridade que estava a bordo de uma motocicleta de patrulha viu uma caixa de champanhe no banco do carona e identificou anormalidades no comportamento agitado do indivíduo, inclusive sinais de micção. Diante de um possível teor alcoólico do condutor com risco de direção perigosa e ameaça aos demais cidadãos, este servidor público deteve o veículo, pediu documentos e revistou uma mochila de posse do elemento. Repórteres da intitulada mídia alternativa que casualmente trabalhavam nas proximidades aproximaram-se da ocorrência a tempo de registrar o conteúdo da mochila do cidadão detido. O elemento se recusou a testar no bafômetro e foi conduzido à delegacia sem ter sofrido qualquer de agressão física ou moral onde foi feito o competente B.O, apreendida a habilitação e efetuada a multa determinada pela lei. Em seguida, o cidadão foi liberado ao chegar um parente habilitado a quem foi entregue o veículo que conduziu o indiciado a sua residência. O indiciado confessou ter ingerido quatro taças de champanhe mas solicitou à autoridade que registrasse no B.O. sua indignação pela detenção que classificou de "perseguição política do aparelho do Estado". Dou conta que a autoridade de plantão em nome da transparência do serviço público permitiu aos jornalistas presentes que registrassem o conteúdo da mochila antes que a mesma fosse devolvida ao imputado conforme protocolo emitido pelo escrivão de plantão. Foi feita esta lavratura do procedimento policial cabível na data abaixo indicada".
Anexo 1 do Boletim de Ocorrências. Av. Paulista: suposto ato das senhoras da sociedade

Anexo 2 do B.O. Jovens reunidos antes de alegada passeata. 

Anexo 3 do B.O. Registro de suposta 'cerimônia' de queima de livros de conhecido cantor e compositor.

Anexo 4 do B.O. Livro em poder do indiciado. 

Anexo 5 do B.O. Depoente afirma que imagem registra cúpula
da organização revolucionária à qual pertence que seria denominada
Ação Neo-Integralista, segundo o depoimento do cidadão detido por embriaguez ao volante.

Anexo 6 do B.O. Segundo oitiva do indiciado, a foto acima é de uma das manifestações
da organização à qual pertence


5 comentários:

J.A.Barros disse...

No meu entender são fotos registrada nos anos 30 da propaganda nazista na época. Não vamos nos esquecer que nos anos 30, no Brasil havia o partido Integralista, sob a liderança de Plínio Salgado além de Getúlio Vargas ser simpático ao movimento nazista liderado por Hitler. Aqui no Brasil criou-se a juventude integralista que uniiformisada de bermudas prestas e camisas verdes desfilavam pelas avenidas de nossas cidades mais importantes.

Camila disse...

Surreal, adorei

Tamir disse...

Brincadeira à parte é triste o momento do Brasil com a corrupção exposta, com combate que precisa ir para todos os partidos e também a direita, o conservadorismo, a raiva dos pobres, o fundamentalismo evangélico, tudo isso torna o país mais atrasado.

Rick disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wedner disse...

Tenho certeza que a penultima foto mostra o futuro ministério da República Coxinha