quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O povo foi para as ruas se manifestar. Ano que vem, na hora do voto, será a hora de refletir sobre os candidatos. Ou você vai eleger Kleber Bambam, Cida, Diego Alemão, Dr. Hollywood ???

por Alberto Carvalho
Vários partidos estão filiando artistas, esportistas e ex-Big Brother Brasil para concorrerem as próximas eleições de 2014. Até um tal Dr. Hollywood será candidato. Entre eles: Tiaguinho (cantor)  Kleber Bambam, Fael, Cida, Diego Alemão (BBB), Bernardinho, Giba e Robson Caetano (esportes) e outros mais.  Esses famosos com certeza serão eleitos e os partidos se aproveitarão deles para, através das legendas, elegerem políticos que não teriam a menor condição. A urna eletrônica não é um instrumento de jogos virtuais onde .se você perder, não prejudicará o povo. Esse tais famosos quando eleitos, inexperientes,  serão manipulados pelos velhos caciques a atuarem de acordo com seus costumes, isto é, aprovação de emendas que não saem dos papéis ou aquelas que se destinam a seus próprios benefícios.  Essas manifestações que assolam o país são consequências justamente de políticos que não estão nem aí para os anseios do povo. Vamos refletir melhor e votar com mais cautela sobre esses novos candidatos que estão surgindo e que não têm nenhuma intimidade com política. 

3 comentários:

J.A.Barros disse...

A política no Brasil deixou de ser a nobre arte para se tornar um meio de negócios em que os falsos políticos de hoje se beneficiam e se enriquecem às custas dos votos do povão. Mas essa nova prática política tem um pouco mais de 10 anos e nesses poucos anos os estrago que tem feito ao país é incalculável. Alguma coisa fantástica tem que acontecer para mudar esse atual estado político. Não é a toa que surgiram os "black blocks", que sob forma de protesto vem depredando e vandalizando agências bancárias, prédios públicos e lojas comerciais. Todos esses protestos são muito mais sérios do que parecem ser.

Anônimo disse...

Se o eleitor continuar "vendendo" seu voto, ou votar pensando individualmente, a coletividade ficará sempre em segundo plano. Resumindo: os políticos comendo caviar e o povo paniscumovum (rsrs)
Márcia Carvalho - BA

Anônimo disse...

Se o eleitor continuar "vendendo" seu voto, ou votar pensando individualmente, a coletividade ficará sempre em segundo plano. Resumindo: os políticos comendo caviar e o povo paniscumovum (rsrs)
Márcia Carvalho - BA