terça-feira, 22 de outubro de 2013

O petróleo ainda é nosso. É o nosso bom futuro

por Eli Halfoun
Como a maioria de brasileiros não tenho conhecimento total (muito menos informações privilegiadas) sobre a profundeza do Pré-sal e o que ele significa em riqueza para o país no caminho do futuro. O que como leigo entendi é que o Brasil não entregou como fez muitas outras vezes nossa riqueza na de “mão beijada” em outras mãos. No primeiro leilão (a bacia de Libra, que dizem ser a maior e mais importante, o Brasil ficou com a parte do leão e abriu mão de uma parte para que possam ser realizadas as perfurações com o dinheiro de grupos estrangeiros. O que ficou praticamente claro para quem não entende nada de petróleo e Pré-sal é que o petróleo continua sendo nosso e que é fundamental para garantir um futuro (com reflexos no presente) digno e promissor para o país e o povo. É isso o que realmente interessa. (Eli Halfoun)

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Olha Eli Halfoun, esse tal de o Petróleo é Nosso, não vem trazendo nenhum benefício para o povo. A Petrobras está quase falida devendo mais de 400 bilhões de dólares e os melhores salários do país são pagos aos empregados da estatal, que gozam de adicionais de risco de vida e de insalubridade – mesmo trabalhando nos escritórios da estatal na avenida Chile – alem de outros benefícios.
Até há pouco tempo era a pior gasolina do mundo e a mais cara. O Petróleo é nosso ou dos "diretores "e funcionários da Petrobras?