domingo, 13 de outubro de 2013

Nova pesquisa presidencial anima Dilma e tranquiliza Lula

por Eli Halfoun
A recente pesquisa Datafolha que coloca Dilma Rousseff reeleita no primeiro turno na corrida presidencial contra Aécio Neves e Eduardo Campos serviu não só para animar a presidente, mas também para tranquilizar o ex-presidente Lula. Na última conversa (antes da divulgação da pesquisa) que teve com Dilma Lula teria deixado claro que se nas pesquisas realizadas até o início do próximo ano ela tivesse menos de 30% das intenções de votos ele teria que correr para o abraçou, ou seja, lançaria seu nome como o candidato do PT à Presidência da República. O PT não quer perder o governo de jeito de nenhum e pelo visto pretende perpetuar-se no poder. (Eli Halfoun)

2 comentários:

Wilson disse...

Pelo que me consta, o PT chegou ao governo por meio dos votos dos eleitores. Se eles quiseram que o partido e seus representantes continuem governando, é justo, legitimo, legal e democrático que continui. O que o senhor propõe para evitar que o PT "se perpetue" no poder? Um golpe? Outro ponto é essa história de que Lula teria dito a Dilma que se ela não alcançar 30 pontos na pesquisa, ele vai ser o candidato. É mentira reproduzida da mídia. Quem falou isso. De onde saiu essa irreponsabilidade? O que Lula tem dito é que vai subir no palanque de Dilma no Norte, Sul, Centro Oeste, Nordeste, onde fora. Lula está sendo apenas coerente. Ele indicou, Dilma e ajudou a eleger. Como ficaria agora, se dissesse que Dilma não é uma boa candidata? Lula só será candidato se Dilma abrir mão do seu direito. E pelo histórico dele jamais falaria essa grosseria. Não é por ser torneiro mecânico que não tem educação.
Sou contra a lei das reeleições até por ter sido aprovada em meio a muita corrupção, era o interesse dos governantes da época. Mas enquanto estiver na Constituição, Dilma tem seu direito. Vamos criticar mas sem perder o bom senso.

eli halfoun disse...

Calma, sr. Wilson. Nada tenho contra o PT ficar no governo por miuitos anos: reconheço quie desde o primeiro governo Lula esse país nunca teve tantos avanços sociais. Se depender do meu voto Dilma será rreeleita. Quanto a conversa de Lula e Dilma sei que pode ser pura fofoca política, mas foi o que li nos jornais.