terça-feira, 22 de outubro de 2013

Palpite feliz

por Alberto Carvalho
Quando os jogos da loteria esportiva foram criados pelo Governo, a finalidade era destinar o dinheiro, EXCLUSIVAMENTE, para a área da saúde. Esse dinheiro até hoje está sendo desviado para outras finalidades das quais pouco sabemos. E a saúde continua o caos de sempre... Agora é a vez do pré-sal. A nossa presidente Dilma confirmou em cadeia nacional que 75% dos royalties serão destinados para a educação e 25% para a saúde. Segundo os economistas do Governo o efeito do PIB em 30 anos será de 1 trilhão e 700 bilhões de dólares. Se esse dinheiro todo for destinado somente a essas duas áreas , como afirmam, então presumimos que haverá mais hospitais, mais remédios, mais médicos, mais escolas, mais professores, enfim  - o que também é importante - melhor distribuição de renda para o povo. Eu disse para o povo! Esses efeitos deverão começar a surgir daqui a cinco anos, segundo previsões. Vamos aguardar. Sonhar não custa nada...   

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Lamento de não concordar com a sua informação de que os efeitos da exploração do Campo de Libra começarão a se tornar realidade em 5 anos.
De acordo com o ex-presidente da Petrobras, David Zxxxxx, o campo de libra só começará a produzir em 15 anos. Não podemos nos esquecer que essa jazida – alguns já falaram em 15 bilhões de barris - está localizada abaixo de 8 mil metros e pra chegar lá vai ter de usar muita mão de obra especializada e competente.

Márcia Carvalho disse...

Vamos continuar torcendo que o dinheiro público seja aplicado, EXCLUSIVAMENTE, em política pública!
O dinheiro do pré sal é mais uma promessa...Que assim seja!!

Márcia Carvalho disse...

Vamos continuar torcendo que o dinheiro público seja aplicado, EXCLUSIVAMENTE, em política pública!
O dinheiro do pré sal é mais uma promessa...Que assim seja!!

Ludimla disse...

Por aqui, as intenções são sempre boas, como essa, mas tem sempre os desvios para prejudicar. Falta fiscalização. Até tem melhorado com os portais de transparência onde as pessoas descobrem as desonestidades, mas falta muito.