quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mensalão: para que esperar mais pelo que já foi resolvido

por Eli Halfoun
Jornais informam que até o final de novembro o Supremo Tribunal Federal poderá decretar a prisão imediata dos réus condenados no julgamento do mensalão, mesmo aqueles que entraram com os tais embargos infringentes que nós leigos nem sabemos direito o que é e como funcionam. Mais estranho é ler que o STF ainda “decidirá” sobre as prisões: para o povão que espera que finalmente a corrupção no país comece a ser combatida e punida, o martelo já tinha sido batido no momento em que o julgamento foi encerrado e decidiu pela condenação da maioria dos réus. Portanto esse “decidirá” soa meio estranho para nós que acreditávamos que a justiça tinha sido feita. Para o povo fica mais uma vez a sensação de que mais uma pizza gigante está sendo assada no país. De pizzas já estamos enjoados e enojados. (Eli Halfoun)

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Eli Halfoun, não vamos nos iludir. Esse julgamento, tudo indica, foi um jogo de cartas marcadas. Vão presos os "mequetrefes ". As cartas maiores vão ser protegidas, como estão sendo, e no fim farão o "Royal Street Flash "e abafarão a banca.
Alguém acha que o Obama não sabia que os EUA espionava o resto do mundo? Alguém acha que a CIA, FBI, NSA iria espionar celulares de estadistas e governantes de outros países sem o conhecimento e a autorização do Chefe Supremo dos EUA?
O Mensalão está, guardando as proporções, no mesmo caso. Os próceres políticos atuantes no
mensalão agiram sem o conhecimento do seu Chefe Supremo?
Não vamos nos iludir, Eli Halfoun, esse jogo político é muito pesado.

Wilson disse...

Não alcanço o entedimento da indignação de fundo histérico no sentido da mal que Freud pesquisou na vetusta Austria. Demostrem ira tão santa contra casos outros. Ajudo-vos: mensalao de Dem e do Psdb de Brasilia, mensalao do Psdb mineiro, escandalo do metro do Psdb de Sao Paulo, caso cachoeira do governador do Psdb de SP e tantos outros que os nobres senhores convenientemente esquecem. Os portugueses da colonia tinham um dito para tais patologias: santinhos do pau ôco.

J.A.Barros disse...

Vetusta Austria?

Linard disse...

Como o Brasil não é a ditadura de Idi Amin,e a Constituição permite a apresentação dos embargos, creio que o Supremo está apenas cumprindo a lei. Mesmo que o julgamento tenha sido político, sem provas, com a tal e exótica figura do "domínio do fato", pelo menos essa etapa tem que ser cumprida. Ditatorial foi a pressão da imprensa (incluindo grandes redes que até sonegar impostos sonegam, como foi recentemente provado e é motivo de processo)que é mentirosa e partidária. Poucos jornalistas merecem confiança, como se sabe. Como diz no seu comentário o leitor Wilson, estranho é que esses "falsos honestos" não se mobilizem para apurar e julgar escândalos referentes a partidos e governos da oposição. Cheiram mal a imprensa brasileira e suas equipes