quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mensalão: para que esperar mais pelo que já foi resolvido

por Eli Halfoun
Jornais informam que até o final de novembro o Supremo Tribunal Federal poderá decretar a prisão imediata dos réus condenados no julgamento do mensalão, mesmo aqueles que entraram com os tais embargos infringentes que nós leigos nem sabemos direito o que é e como funcionam. Mais estranho é ler que o STF ainda “decidirá” sobre as prisões: para o povão que espera que finalmente a corrupção no país comece a ser combatida e punida, o martelo já tinha sido batido no momento em que o julgamento foi encerrado e decidiu pela condenação da maioria dos réus. Portanto esse “decidirá” soa meio estranho para nós que acreditávamos que a justiça tinha sido feita. Para o povo fica mais uma vez a sensação de que mais uma pizza gigante está sendo assada no país. De pizzas já estamos enjoados e enojados. (Eli Halfoun)

4 comentários:

  1. Eli Halfoun, não vamos nos iludir. Esse julgamento, tudo indica, foi um jogo de cartas marcadas. Vão presos os "mequetrefes ". As cartas maiores vão ser protegidas, como estão sendo, e no fim farão o "Royal Street Flash "e abafarão a banca.
    Alguém acha que o Obama não sabia que os EUA espionava o resto do mundo? Alguém acha que a CIA, FBI, NSA iria espionar celulares de estadistas e governantes de outros países sem o conhecimento e a autorização do Chefe Supremo dos EUA?
    O Mensalão está, guardando as proporções, no mesmo caso. Os próceres políticos atuantes no
    mensalão agiram sem o conhecimento do seu Chefe Supremo?
    Não vamos nos iludir, Eli Halfoun, esse jogo político é muito pesado.

    ResponderExcluir
  2. Não alcanço o entedimento da indignação de fundo histérico no sentido da mal que Freud pesquisou na vetusta Austria. Demostrem ira tão santa contra casos outros. Ajudo-vos: mensalao de Dem e do Psdb de Brasilia, mensalao do Psdb mineiro, escandalo do metro do Psdb de Sao Paulo, caso cachoeira do governador do Psdb de SP e tantos outros que os nobres senhores convenientemente esquecem. Os portugueses da colonia tinham um dito para tais patologias: santinhos do pau ôco.

    ResponderExcluir
  3. Como o Brasil não é a ditadura de Idi Amin,e a Constituição permite a apresentação dos embargos, creio que o Supremo está apenas cumprindo a lei. Mesmo que o julgamento tenha sido político, sem provas, com a tal e exótica figura do "domínio do fato", pelo menos essa etapa tem que ser cumprida. Ditatorial foi a pressão da imprensa (incluindo grandes redes que até sonegar impostos sonegam, como foi recentemente provado e é motivo de processo)que é mentirosa e partidária. Poucos jornalistas merecem confiança, como se sabe. Como diz no seu comentário o leitor Wilson, estranho é que esses "falsos honestos" não se mobilizem para apurar e julgar escândalos referentes a partidos e governos da oposição. Cheiram mal a imprensa brasileira e suas equipes

    ResponderExcluir