quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Entrevista de Roberto Carlos ao “Fantástico” não foi ao ar na íntegra

por Eli Halfoun
A entrevista que Roberto Carlos pediu para dar ao “Fantástico” abordando a discussão sobre biografias não foi ao ar na íntegra. Do total de 20 minutos de entrevista, o programa editou trechos e a Globo não concordou com o pedido do cantor para ver a edição antes da exibição. Sabe-se que pelo menos um bom trecho foi suprimido quando Roberto diz: “Imagine que um estuprador possa descrever todos os detalhes do abuso sexual que cometeu contra a vítima, aumentando ainda mais o sofrimento da família. É justo isso?”. Como a declaração ficou sem pé nem cabeça o programa achou melhor eliminá-la e não permitiu que RC visse a edição porque seria censura prévia.

A entrevista de Roberto não pegou bem entre os integrantes do movimento “Procure Saber”. Caetano Veloso, por exemplo, ficou chateado com a entrada em cena de Roberto Calos sem avisar nada ao grupo. O que mais teria desagradado Caetano foi o fato de Paula Lavigne, sua ex-mulher, ter sido jogada para escanteio depois de ter dado sua cara a tapa em nome do movimento. Roberto preferiu contratar o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para acompanhar seu depoimento ao “Fantástico” e de agora em diante tudo a que relacionar o nome de RC com biografias e discussões sobre o tema. Para muitos artistas “ser a favor da biografia não autorizada desde que biógrafo e biografado conversem antes é uma fórmula que só existe na cabeça de Roberto Carlos. Depois da entrevista de RC os outros integrantes do “Procure saber” também gravaram um vídeo dizendo-se as biografias não autorizadas desde que haja antes um entendimento entre biógrafo e biografado. Agora o grupo prefere não mais falar sobre o assunto, o que só voltará a fazer depois que a questão estiver resolvida legalmente. Como se já não estivesse na Constituição que permite a livre expressão assim como permite que aqueles que se sentirem ofendidos procurem a Justiça para buscar seus direitos, inclusive os financeiros. Que pelo visto são os que mais interessam. (Eli Halfoun)

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Como bons seres humanos, os autores e compositores já começaram a se desentendem, ou melhor, as contestatações referentes às biografias tomaram rumos diferentes, inclusive com o afastamento da liderança da sua líder do "Procure Saber".

Rick disse...

Esse famosos, como são chanados, gostam é de curralzinho de área vip. Querem privilegios da historia detonando junto com Bolsonaro a cultura. Mostraram que sao egoistas mesquinhos