Leia no Portal Imprensa a opinião do escritor e biográfo Lira Neto.
Clique AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
3 comentários:
Impressionante: Chico Buarque, filho de um historiador (Sérgio Buarque de Hollanda) no bloco da censura à cultura. Ainda bem que a irmão dele, Ana de Hollanda, equilibrou o jogo. Parece, pelo que li, que o Chico se arrependeu de entrar nesse grupo de meia-dúzia de equivocados. Ainda bem.
Liberdade de cultura, de pesquisa historica, de expressão, vergonha na cara, e pelo enquadranento desse famosos censuradores na lei de segurança contra idiotas
A imprensa está sempre tão atenta a ameaças contra a liberdade e nesse caso me parece meio em cima do muro. A proposta de Caetano, Bolsonaro, Erasmo, Chico e outros, acho que o Pastor da Comissão de Deritos Humanos também está nessa,atinge tudo, pelo que li, vai mesmo bem além da questão de biografias. É controle da mídia, é censura prévia, é a volta com outro nome da essência ditatorial do AI5 no que se referia a falta de liberdade da difusão de cultura..
Postar um comentário