Talvez por não se sentir muito à vontade em botequins, a direita abonada costuma eleger um restaurante de luxo para chamar de seu.
Hitler, ainda quando militante e com o nazismo no cardápio, adorava o Burgebräukeller, de Munique, costumava passar lá nos fins de tarde, e dizem que era onde promovia festinhas de aniversários para jornalistas agregados ao seu partido. Foi lá que os nazistas realizaram uma tentativa frustrada de golpe, que ficou conhecida como o "Putsch da Cervejaria". Mas essa é outra história.
Fotos: Reproduções Revista Fórum |
O bunker da vez, em Brasília, é o Piantella, que ficou famoso como point de Ulysses Guimarães e outros políticos, nos anos 1980, fechou, e reabriu sob nova direção no novo regime pós-golpe.
Ontem, a revista Fórum revelou que os banheiros masculino e feminino do Piantella são indicados por fotos de Lula e Dilma.
A ideia de decorar banheiros com referências a desafetos não é nova. Um caso famoso, no Rio, foi o de um bar de Romário. Em 1998, insatisfeito por não ter sido convocado para a seleção, o hoje senador "homenageou" Zico e Zagallo com caricaturas no banheiro: o primeiro aparecia segurando um rolo de papel higiênico e o segundo de calça arriada, no vaso sanitário. Romário perdeu processos movidos pelos dois e 'morreu" em uma indenização.
Mesmo que Dilma e Lula processassem o Piantella, indenização não seria problema para o milionário dono do restaurante, Omar Resende Peres Filho. Conhecido pela alcunha de Catito, dono do "Burgebräukeller" de Brasília, ele pode até seguir, se quiser, a sugestão dos "haters" da web e levar a ideia para sua rede de casas no Rio de Janeiro, utilizando personalidades igualmente rejeitadas por denunciarem o golpe e divulgarem o "Fora Temer".
No Fiorentina, Fernanda Montenegro indicaria o banheiro feminino e Luís Fernando Veríssimo, o masculino; no Hippopotamus, do qual é sócio e que vai ser inaugurado, ficariam Sônia Braga, apontando a latrina feminina e Chico Buarque, o mictório; no Bar Lagoa, Leonardo Boff e Leticia Sabatella.
Capaz da politizada rede de restaurantes ganhar a cotação máxima de "cinco coliformes" na versão brega do Guia Michelin: o Guia do Migué.
6 comentários:
Independentemente de preferência política, apenas uma baixeza igual a que Romário fez com duas lendas do futebol: Zico e Zagalo.
Vou pra Brasília só para mijar nesses banheiros. Grande ideia. Melhor do que isso só quando esses dois forem expulsos do Brasil. Viva Bolsonaro!!!! E parabéns ao dono do restaurante. Aleluia!
Isso aí diz muito mais da qualidade desse dono do que de Dilma e Lula. Será que ele faria isso quando os dois estavam no Palácio do planalto?
Alguns milionários são arrogantes até encarar uma lava jato aí ficam mansinhos
Me preocupa esses vivas a Bolsonaro. É uma idéia tenebrosa para o país, mas idéia criada pela desilusão do povo com as tragédias Lula e Dilma.
Esse é o Brasil que se antecipa ao bem cotado nas pesquisas Bolsonaro. Um país grosseiro, de direita, reacionário, preconceituoso, a cara da elite do pais. Preocupa as vitórias que a direita fascista está tendo no Congresso, na Justiça, na polícia, no presidência, no assassinato de indios e lideres do campo por fazendeiros. Os fascistas estao dando de 7 a 1.
Postar um comentário