sexta-feira, 5 de maio de 2017

Revista Bunte publica matéria falsa sobre pentacampeão da F1 e é condenada a indenizar a família Schumacher

por Jean-Paul Lagarride

Em setembro do ano passado, a revista alemã Bunte publicou uma matéria "exclusiva" informando que Michael Schumacher, que, em 2013, sofreu graves lesões cerebrais  ao se acidentar quando esquiava em Meribel, nos Alpes franceses, teria dado alguns passos e voltaria a andar.

A fonte da revista era um suposto "amigo da família", não identificado. A Bunte sensacionalizou na capa (como se vê na reprodução) o título, em tradução livre, "Michael Schumacher: Ele pode andar novamente".  

A família do ex-piloto ficou indignada com a invasão de privacidade, além da mentira, e processou a publicação. Um tribunal de Hamburgo condenou a Bunte a pagar uma indenização de 50 mil euros  (cerca de 175 mil reais) pela reportagem falsa e o uso de informações fantasiosas atribuídas a um amigo sem nome.

Michael Schumacher deixou o hospital em 2014, recupera-se em casa, na Suíça, após sair de um longo coma. A família não dá maiores detalhes sobre o seu estado e limita-se a comunicar que o ex-piloto estaria reagindo bem a um "novo tipo de tratamento".


Nenhum comentário: