sexta-feira, 5 de maio de 2017

Patrícia Kogut lança "101 ATRAÇÕES DE TV QUE SINTONIZARAM O BRASIL"

Na capa, Lima Duarte e Regina Duarte em uma cena da novela "Roque Santeiro"

A Sextante acaba de lançar "101 Atrações de TV que Sintonizaram o Brasil", de Patrícia Kogut.
Segundo a editora revela no seu site, o livro registra desde o primeiro beijo na boca transmitido pela Tupi, em 1951, até a reinvenção da dramaturgia em novelas históricas e recentes, o humor, o jornalismo, as séries, os programas para crianças, seus talentos em cena e por trás das câmeras e o esporte, especialmente, o futebol.
Patrícia Kogut.
Foto Sextante/Divulgação
"Poucas combinações são tão catalizadoras do público no Brasil quanto o encontro da televisão com o futebol. É na hora da Copa do Mundo que esse cruzamento de forças chega ao paroxismo, congregando as plateias nas casas, nas praças, nos botequins", é o que a autora constata em um trecho do livro.
A jornalista Patrícia Kogut, uma grande especialista no assunto, começou sua carreira em 1985, na Bloch, onde trabalhou nas revistas Fatos, Pais & Filhos e Desfile, Em 1995, tornou-se repórter do Globo e, em seguida, editora da Revista da TV.  Desde 1998, assina a coluna que leva seu nome, no Segundo Caderno. "101 Atrações de TV que Sintonizaram o Brasil" é seu primeiro livro.

Nenhum comentário: