terça-feira, 16 de maio de 2017

Coréia do Norte, onde fica mesmo? Pesquisa do New York Times comprova que 64% dos americanos pensam que o país de Kim Jong-un fica na Austrália, Tailândia ou, quem sabe, em Papua Nova Guiné...

Reprodução NY Times

Em uma pesquisa interativa, o New York Times ouviu 1.746 adultos para saber até onde eles seriam capazes de apontar no mapa a localização da Coréia do Norte. Apenas 36% acertaram. Cada ponto assinalado em azul no mapa reproduzido acima corresponde a uma resposta dos entrevistados.

Não é novidade a ausência de conhecimentos geográficos no mundo red neck de Tio Sam. Outra pesquisa já aferiu que seis em cada 10 americano não tinham a menor ideia de onde ficava o país de Saddam Hussein, enquanto 75% da população não sabem apontar no mapa onde ficam Irã e Israel. E apenas metade dos americanos soube dizer quando pesquisada onde fica exatamente o Estado de Nova York.

O New York Times não informou se Donald Trump sabe onde fica a Coréia do Norte, que atualmente lidera uma lista de 144 países que o americano médio considera "inimigos".
Veja a matéria do NY Times, AQUI

2 comentários:

Ludmila disse...

Ninguém merece Kim Jong de um lado e Trump do outro, dois anormais

J.A.Barros disse...

E no Brasil? já pesquisou quem sabe onde fica a Coreia do Norte? Quem sabe onde fica a Arábia Saudita? Ou pelo menos a Turquia? Vamos ter uma desagradável surpresa.