segunda-feira, 22 de maio de 2017

Temer não quer ir pra casa...


No título da Folha, reproduzido acima, Temer adota a linha : "tô nem aí".

por Flávio Sépia
Temer parece aquele goleiro que passou a vida no banco. Até que uma confusão em campo e uma expulsão, além de fofoca e traições no vestiário, levam o treinador a chamá-lo para o jogo. Antes de acabar o primeiro tempo, o juiz o expulsa assim que o telão do estádio mostra cena de uma estranha transação envolvendo o jogador e um pacote de dinheiro em uma caixa de chuteiras. O goleiro acusado fica "indignado' e se defende: "Não vou sair de campo. O juiz é bandido e a gravação e editada". Não nega a caixa de chuteira e vai ficando em campo mesmo com o jogo parado e as vaias da torcida.

Fábio Lau, do site Conexão Jornalismo, analisa o apego de Temer ao poder. "Acha que se o conquistou a duras penas, desafiando o improvável, é merecedor dele até mais do que aquele que o conquistou pelo voto", escreve o jornalista, hoje. E mais:

Foto Conexão Jornalismo/Reprodução

"As plantas já morrem no seu jardim, embora se recuse a ver. O cancelamento de um jantar para deputados marcado para domingo (21), onde ninguém compareceu, foi um claro sinal de que os golpistas que o elegeram via golpe já o abandonaram. E é assim que funcionam as hienas: abandonam a carniça no osso e fazem de uma parceira ferida o alimento de cada dia. Temer, o carniceiro, deveria saber que não seria poupado.
Curiosamente, a Folha de São Paulo, que jogou para ele uma boia com a história do perito que apontava falhas nas gravações, fez a entrevista que poderá determinar sua sorte. A que ele fala em "não renuncio e se quiserem que me removam."

LEIA O ARTIGO COMPLETO NO CONEXÃO JORNALISMO, CLIQUE AQUI


2 comentários:

J.A.Barros disse...

É fera ferida e não tem mais salvação. Apenas uma questão de tempo para a sua saída. E agora? O que virá ? Um Lula desconstruído sem a manta de gênio da política e reformador do curso econômico do país? Aparecerá um burocrata de gabinetes? Quem virá? Esse povo ainda adora ser liderado por falsos líderes carismáticos que acabam sempre levando este país para o desastre econômico.

ZeroUm disse...

Já devia ter renunciado mas vai acabar ficando até 2018