sábado, 6 de maio de 2017

Pra quem chegou agora... Veja como o New York Times era feito bem antes da Terra Prometida dos profetas Steve Jobs e Bill Gates. Os dias dos jornalistas eram assim...




Fotos Library of Congress

Em 1942, o mundo estava bem longe de receber as tábuas com os algoritmos, softs e hardcores de Steve Jobs, Bill Gates e outros visionários.

O computador ainda não havia descido da montanha.

O site Mashable publica uma série de fotos da Biblioteca do Congresso, em Washington, que mostra a redação, as ferramentas, as vestimentas, as oficinas e o ambiente à disposição dos jornalistas.

É algo inimaginável para as gerações multimídia. Viaje nesse tempo.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS
 

6 comentários:

J.A.Barros disse...

O velho Lula distilando ódio e ira nos seus discursos. No tom de sua voz se sente toda sua depressão e seus ódios contra tudo e contra todos. A raiva contra os homens, o ódio contra a humanidade é latente e se descortina nos seus atos. Como o povo brasileiro não sabe votar, não sabe separar o joio do trigo, esse carrasco político vai ser eleito,. Collor não foi eleito senador? É uma pena, porque este país não tem mais líderes que honrem a integridade e a honestidade. Se eleito, Lula, teremos um governo de vingança e de ódio. Ele será vingativo e muitos homens honestos e cumpridores de seus deveres serão castigados e os corruptos e ladrões serão exaltados

J.A.Barros disse...

A velha oficina grafica. Antes da Linotipo, os textos eram montados em monotipia, quer dizer: letra por letra as frases eram montadas nos "componedores" por mãos hábeis e rápidas. Com o texto pronto era montada a rama, quer dizer a página completa com clichés – fotos transformadas graficamente em clichés – Em pouco tempo ás paginas ficavam prontas e montadas nos cilindros ou em chapas para serem impressas uma a uma nas impressoras planas das marcas "Heidelberg". Era o artesanato das impressões papel.

Ulysses disse...

Meu pai ainda tem uma máquina de escrever. E um cara que deu palestra na minha escola levou um dia para mostrar a sala e ninguém quase nunca tinha visto.

Corrêa disse...

Caralho, com licença, e esse mané que falou de Lula que nem era o assunto do post. Tah maluco? Tah bolado?

Dênis disse...

Eu, hein? Tem cada figuraça sem noção.

J.A.Barros disse...

Palavras de baixo calão são a qualidade de expressão deste senhor que se tivesse vergonha na cara nunca mais postaria nem uma vírgula neste Blog. Aliás, o administrador deveria ter censurado este post pelo nível tão baixo de seu texto.