quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Trump é o homem do ano da revista Time. Mas o diretor de arte fez seu protesto sutil na capa... Observe que o M virou o chifre do demo...




por Ed Sã

A Time aponta Donald Trump como "homem do Ano, Nada demais. A revista já elegeu Adolf Hitler como a personalidade de 1938.

O empreiteiro está na capa dessa semana. Só que o diretor de arte fez uma pequena sacanagem e plantou um par de chifres acima da testa da demoníaca figura. O detalhe não passou despercebido das redes sociais.

Se Trump vai detonar a bomba A sobre a China, se vai invadir Cuba, se vai lançar gás paralisante na Coréia do Norte, se vai instalar tornozeleira eletrônica em todos os mexicanos, nada disso está confirmado. O que é certo é que o futuro presidente dos States fará a festa dos humoristas e caricaturistas.

E, aí sim, ele poderá acionar os marines contra a rapaziada. Trump já dá sinais de que não vê como humor as gozações com a sua exótica figura nem com as suas correspondentes ideias. Tem reclamando tanto que até parece intimidação.

Nas últimas semanas, ele tem deixado de lado as ocupações da transição do governo para se preocupar com o programa Saturday Night Live, no qual o ator Alec Baldwin faz uma imitação que tem divertido a audiência.

Está tudo lá, incluindo a franja e o biquinho.

O programa está até dando uma folga ao roteirista do quadro. Segundo Baldwin, Trump é roteirista de sua própria série.  "Todo o material que usamos, foi ele mesmo que nos deu”, diz ele.

A Time ainda fez um provocação: deixou claro que Trump é o presidente do Divided States os America, como diz a chamada de capa.

E, para finalizar: a propósito de Trump agora fazer parte da galeria de personalidades do ano da revista, ao lado de Hitler, vale lembrar que, segundo o escritor e pesquisador John Lukacs, que escreveu o livro "Churchill X Hitler",  o líder nazista tinha um "medo mórbido" de ser ridiculizado.

Há relatos de que ele chegou a assistir ao filme "O Grande Ditador", a genial sátira de Charles Chaplin e teria gostado apenas de ver Mussolini retratado com de baixa estatura. Isso não o impediu de determinar ao Partido Nazista agisse para proibir o filme, que só foi exibido na Alemanha em 1958.

Como Trump, Hitler era o autor do seu próprio roteiro. Nem Chaplin criou aquele ridículo bigodinho, nem o Saturday Night Live é o autor da bizarra franja do presidente eleito dos Divided States.  

3 comentários:

Rick disse...

Nem sei se esse cara é nazista, fascista mesmo, pra mim ele é um babaca idiota

J.A.Barros disse...

Um babaca idiota podre de bilhões de dólares nos bolsos. Estão falando tanto nesse bizarro tetrabilionãrio que já me cansei dessa imagem com topete louro caindo sobre os olhos. O problema de agora em diante vai ser dos americanos que vão ter de aturar e engulir esse maluco muito esperto que enganou a midia norte–americana até o dia das eleições , que dava como certa a eleição da candidata Hillary Clinton.

Wedner disse...

A formação do governo Trump está esquezita, na equipe de alto escaaão já tem 4 generais.