segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Use sua máscara contra odores. Tem brisa fecal no Planalto Central...






Essa deve uma das semanas mais emporcalhadas da história do país.

Só saia de casa com capa impermeável máscara contra fedor.

Durante o episódio Renan Calheiros e STF, forças nada ocultas agiram para manter o notório alagoano como presidente do Senado. Agora, com o listão da Odebrecht, que corre risco de lipoaspiração, há um esforço para baixar a marola.

A denúncia da Odebrecht já não é assunto tão destacado assim. As primeiras páginas exaltam hoje o esforço de Temer para virar o jogo no estilo "não tô nem aí", por parte do inquilino do Planalto, e em tom de "tâmo junto", por parte da mídia, FHC condenando "especulações". E uma pesquisa do Datafolha que mostra Lula derrotando Aécio, Serra e Alkmin em um hipotético primeiro turno e Marina vencendo Lula em um suposto segundo turno.

Vida que segue. Odebrecht? O que é isso? Por enquanto, abafa.

O Mercado sinalizou que Renan é peça importante. E se o Mercado diz e quer, sua vontade traduz, dizem os analistas, o melhor para a pátria-mãe-tão-distraída.

Depois da poderosa articulação do grupo #ficarenan, entra em cena a campanha #ficatemer.

O reverso da moeda de troca para a proteção de Renan foi a aprovação da PEC da Morte, - que deve se votada amanhã - e da redução dos mecanismos previdenciários, do desmonte da CLT e da fila de projetos assemelhados.

No caso do governo, a avaliação dos sistema político que chutou Dilma é que ainda há muito trabalho a fazer no campo das "reformas", no desmonte de políticas sociais e na transferência de renda e bens públicos para corporações.

Temer fica.

Haja máscara.

5 comentários:

Fabíola disse...

Fico Triste com o meu país

J.A.Barros disse...

Pra mim esta estimativa é furada porque não acredito que, lula sem condições de ganhar qualquer eleição sem o PMDB apoiando, nãp perderia para esta senhora Marina, que com todo carisma que possa ter não derrotaria o ex-presidente nas urnas. Isto se houvesse essa eleição e esses dois ficassem para o 2º turno. Acredito que venha surgir uma terceira força, assim como surgiu o Collor na década de 90, surgiu para o mal, para o bem dizer. Não, até as próximas eleições em 2018 muita água ainda vai correr embaixo dessa ponte e muitas novidade e mudanças radicais ocorrerão, porque como está nada pode ficar ou permanecer. A política brasileira assumiu um nível de cinismo e irresponsabilidade que forçosamente tudo que está aí sofrerá uma guinada de 360 graus e se essa guinada não for pelo bem sofrerá pelo mal. É preciso escutar as vozes que vem das ruas, mas não nos gabinetes, mas nas próprias ruas, do homem comum que está voltando pra casa dentro de um ônibus apertado sem ar condicionado ou exprimido num vagão de um trem do metro ás 18, 19 horas da tarde, sem falar nos trens da Leopoldina e Central do Brasil com fome e cansado do dia em que trabalhou arduamente para encher o bolso de seu patrão de dinheiro enquanto ele vai pra sua cobertura de luxo no Leblon num Honda de última geração dirigido pelo seu motorista particular. I

B72 disse...

Tudo aí é sujo, política, as pressões, a mídia que é o instrumento. Fabiola tem razão para estar deprê

J.A.Barros disse...

Não vai adiantar em nada ficar deprê ou triste com o país. Tem que agitar e ir para as ruas engrossando os movimentos populares contra essa situação. O protesto nas ruas é arma do cidadão: o FORA TEMER ou FORA RENAN é pra ser carregado e exposto nas PASSEATAS.

Leila disse...

Eleições diretas já!!!!!