terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Atentado na Turquia: o relato do fotógrafo que foi escalado para cobrir a inauguração de uma exposição e acabou registrando um ato terrorista

Burham Ozbilici, da AP, visto acima em foto reproduzida
do Facebook, registrou o atentado. 
Em meio à repercussão do ato terrorista em Ancara, que matou o embaixador da Rússia, Andrei Korlov, na Turquia, e das imagens que viralizaram na rede, o site Mashable publica uma matéria sobre o fotógrafo que cobriu a trágica cena.

Trata-se de Burhan Ozbilici, da Associated Press. Ele cobria o que pensava que seria um acontecimento trivial de uma autoridade na abertura de uma exposição. Ozbilici descreveu a situação em um post: "Os tiros, pelo menos oito, soaram alto na galeria de arte. As pessoas gritavam, escondiam-se atrás de colunas e debaixo de mesas. Eu estava com medo e confuso, mas encontrei uma cobertura parcial atrás de uma parede e fiz meu trabalho".

Ozbilici contou que fotografou o terrorista em ação e pouco antes dos tiros. "Olhando para as fotos, mais tarde, fiquei chocado como o assassino estava calmo, parecia um convidado ou um guarda-costas". O terrorista Mevlut Mert Altintas foi morto, em seguida, pela polícia.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO MASHABLE, CLIQUE AQUI

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Pelo acontecimento chega-se a conclusão de como é fácil assassinar qualquer pessoa, seja ela tão importante, aliás desde o assassinato do presidente Kennedy, em Dallas, Texas EUA, qualquer um pode assassinar por mais guardada e protegida que esteja o alvo. e no caso do Kennedy era um alvo em movimento, dentro de um carro, mas mesmo assim o assassino dono de uma mira letal não errou o avo. E no caso deste assassinato na Turquia, foi muito fácil para o atirador matar o embaixador da Russia em pleno evento de uma exposição de fotos.

ATZ40 disse...

Houve esse atentado contra o russo e o da Alemanha. O Ocidente está dando mole para o terrorismo islâmico. Espero que o Trump parata com tudo para acabar com esses imbecis

J.A.Barros disse...

Até o fim do ano acredito que o EI aumentará os seus ataques de "lobos solitários "em toda a Europa. Tivemos o primeiro ataque com o assassinato do embaixador russo na Turquia e logo em seguida o ataque na Alemanha a uma feira de Natal em Berlim com um caminhão tipo carreta invadindo a feira matando 12 e ferindo gravemente outros participantes dessa feira natalina. O que virá agora não se sabe mas toda a Europa e acredito os EUA também, se encontram em estado de alerta na espera de um ataque em algum ponto, em algum lugar, em alguma cidade que venha ferir e matar mais cidadãos indefesos. Essa é a guerra mais covarde e letal que o EI LEVOU PARA AS CIDADES. MULHERES, CRIANÇAS, IDOSOS E HOMENS são as vítimas indefesas que cairão abatidas por esses fanáticos e enlouquecidos homens que só trazem o mal nos seus corações. Será uma luta sem glórias e sem vencedores.