sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Azedaram o Réveillon de uns e outros: Segundo o site do Consultor Jurídico, anexos da Lava Jato trarão denúncias contra jornalistas e integrantes do Judiciário.



Reproduções acima: Blog do Conjur

por bqvMANCHETE

É bomba armada para 2017. O site do Consultor Jurídico revela que as denúncias da Odebrecht resultaram em 800 anexos ao processo.

Até aqui o foco das delações premiadas alcançou principalmente políticos, empresários, ex-dirigentes de estatais, agregados dos acusados (parentes, parceiros, amigos etc).

Determinadas acusações foram adiante, outras ganharam poeira.

A novidade agora, segundo a nota do Conjur, é o alcance do longo braço da delação: jornalistas e membros do Judiciários cairão na rede.

Uma notícia que vai fazer tremer o brinde de Réveillon de muita gente, azedar a mesa de frutas vermelhas, deixar queijos e antepastos passados e mofar o pernil confitado.

7 comentários:

B72 disse...

Ih! Vai dá barata voa no pedaço

Corrêa disse...

Será? Silêncio total na mídia sobre isso

J.A.Barros disse...

Qual é a delação que vai mofar o pernil confitado? Você não disse, não quis dizer, quer deixar em suspense essa delação ou ela não existe? Ora, parece que são 77 delações e que já estão sendo processadas por equipe de Juizes e Procuradores para serem enviadas ao relator do assunto – o ministro Teori Zavasky – que as homologará ou não, dependendo do acerto de verdades contidas nas delações. Durante esse processo algumas serão vazadas dependendo do seu teor escandalizante e de figuras políticas comprometidas. De uma maneira ou outra sempre existe o vazamento. Parece que de repente surgiram no fritar desses ovos defensores e acusadores contra as delações. Ora, contra as delações porque alegam que algumas empresas detentoras do "Know how"de como fazer e levantar grandes obras estruturais podem com a perda de altos funcionários como engenheiros e operários altamente qualificados e não conseguirão mais se reorganizar para realização de tais obras. Isso não corresponde à verdade de mercado de trabalho. Empreiteiro nenhuma mantém em seus quadros esses especialistas em determinadas obras porque eles são caros e o que fazem é contratar para essas obras grupos tercerizados montando assim grupos de trabalhos direcionados sem vínculos trabalhistas com a Empresa. Para cada obra um grupo independente é montado. A vida é uma montagem que permanece em atividade por algum tempo. O general Marshal sabia desses detalhes e com eles reconstruiu a Europa. Mas aqui no Brasil precisamos é construir e não destruir como fez um presidente que se tornou famoso com o slogan de fazer esse país crescer 50 anos em cinco, mas o que ele conseguiu foi destruir uma rede estradas de ferros e acabar com os serviços de cabotagem da marinha privada brasileira para favorecer as montadoras multinacionais de carros e caminhões. O Brasil se tornou um país rodoviário com estradas mal construídas e muito mal conservadas. Um país de 8 mil kl de litoral e não tem portos e serviço de cabotagem para manter essa tão necessária comunicação via transportes com baixo custo entre seus estados. Mas, determinados governo preferiram construir portos e metros em países outros com o dinheiro pagos pelos nossos impostos. Esse é o Brasil de hoje que governadores desviam o dinheiro que deveriam ser gastos em obras em benefício do seu povo para os seus bolsos e suas amantes. Alguns estão presos, mas não tardará em surgir vozes para defender esse abutres que com seus crimes estados não podem pagar seus servidores públicos deixando-os a pão e água e sem hospitais para curarem de suas doenças. Esse é o Brasil de hoje, homens da direita, da esquerda e do centro. Pensem.

J.A.Barros disse...

Os erros de hoje começaram no passado e se refletem com toda força nos dias de hoje. O grande erro começou na Proclamação da República realizada por um bando de Marechais maçônicos insatisfeitos com o processo de promoções de generais a Marechais. E de erro em erro o país vem se desfazendo tanto republicamente com democraticamente. Azar dos brasileiros.

Corrêa disse...

Acho que nenhuma vai mofar o pernil. O padrão da investigação é focalizar uns e deixar outros de lado. Anotem: PSDB, DEM, principalmente que tem acusados em relação a estatais e nos governos estaduais não vai acontecer nada com eles. Também muita gente do PMDB que ganhou força no novo governo também vai ficar na boa. Vão enfrentar a lei os de sempre, os do PT, de alguns outros pequenos partidos e acabou.
Ri, palhaço! Quer dizer, nós os enganados.

Tomé disse...

Tudo isso aí evolvendo jornalistas e o atual governo vai virar pizza de cocô

Wilson disse...

Claro que vai ser abafado