quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A Pec da morte na mídia internacional

por Jean-Paul Lagarride
A mídia internacional registrou com desconfiança, em geral, a aprovação da Pec da Morte. Em quase todas as matérias é destacado o envolvimento da alta cúpula do governo em denúncias de corrupção e não é omitida a forte reação popular às medidas que são uma espécie de contrapartida do golpe aos especuladores financeiros.

No Le Monde, referência às consequências na saúde e na educação publicas. 

Guardian fala em congelamento social

Protestos nas ruas contra as medidas impostas ao país por um Senado
onde muitos representantes são citados em denúncias de corrupção

Wall Street: mesmo a "biblia" financeira cita no texto da reportagem que a Pec 55
foi aprovada em sessão rápida, op que é inusual, e com pouca discussão. 
A repressão violenta aos manifestantes também ganhou espaço na mídia internacional.

Daily Mail; medidas controvertidas.

3 comentários:

B72 disse...

Golpe, ditadura judiciária, corrupção, insignificância dos mediocres do governo, tudo isso fez o Brasil volta atrás em matéria de importância e respeito internacional.

Tony537 disse...

Voce preferia os cachacheiros?

J.A.Barros disse...

Por que a oposição não apresenta um projeto de reforma da Previdência? Eles, os deputados não foram eleitos para aprovar só projetos do governo, foram eleitos para legislar. Esse projeto do governo que altera o sistema previdênciário é tremendo golpe no trabalhador brasileiro. Quem paga a aposentadoria dos militares é o INSS. Quem paga a aposentadoria dos magistrado e funcionários da Justiça é o INSS. E outras categorias sociais na aposentadoria vão cair nos cofres do INSS. É claro que se puxar a conta da Previdência ela está estourada com rombo de bilhões. Acho que o limite de idade deve ser mudado, realmente o brasileiro se aposenta com 50 anos de idade. Na Europa, alguns países alteraram o limite de idade para mais porque a banca ia estourar. Na França houve reação do povo com passeatas e quebradeiras, mas o limite foi mudado, para qual limite não sei, mas foi bem alto. Na França, também mudaram a percentagem do Imposto de renda para a classe mais ricas. Muitos ricaços mudaram de país indo morar em Mônaco e outros como Gerad Depardue, foram morar em Kiev, capital da Ucrania.