quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

"Hooooooaaaaaarrrrrr!" - O mico do ano: Jorge Pontual, na Globo News, vira piada e causa reações nas redes sociais e na mídia internacional


Reprodução







por O.V.Pochê

De humorista Jorge Pontual, da Globo News, não tem sequer uma nanocélula mesmo que seja do Chapolin Colorado. Mesmo assim, o jornalista tentou fazer uma piada tosca com efeito sonoro original ao noticiar a morte de Carrie Fisher, a princesa Leia, de Guerra nas Estrelas.

Deu ruim. Acontece. E como aquele tio que resolve animar a noite de Natal contando a última do papagaio ou da sogra, esquece o final da piada e improvisa. Só resta à família disfarçar, sair de fininho e antecipar o jantar.

Pontual narrou o que seria uma "declaração" do Chewbacca, o personagem peludo do filme, imitando um berro gutural do personagem.

Dá para notar a perplexidade e o silêncio inicial do âncora do programa e das colegas de bancada em modo "vergonha alheia". A performance não funcionou, mas o restante da equipe amiga acaba rindo corporativamente para dar uma força. Foi pior. Pontual murmura um tímido "muito triste" para fechar seu bizarro comentário, a rede social explode em indignação, por parte dos fãs da atriz, e em um tsunami de gozações dos milhares de internautas que nem acreditaram no que viam.

Até a mídia internacional detona o estilo jornalístico Chapolim do brasileiro. Um jornal analisa que ele deve se achar um wookie. Outro atribuiu ao Pontual a "palma de ouro" do mau gosto.

A cena entra para os anais como um dos maiores micos jornalísticos do ano. E olha que em 2016, a apresentadora Glória Maria (reprodução ao lado) fumou maconha, ao vivo, na Jamaica, e protagonizou o que pareceu um momento chapanews em rede nacional.

No dia seguinte à morte de Carrie Fisher, faleceu Debbie Reynolds, mãe da atriz e quase um símbolo do estrelato da Hollywood dos anos 1950 e 1960. Até este momento não se sabe se Jorge Pontual está preparando uma nova performance temática para ilustrar a notícia na Globo News. A loura Debbie atuou, por exemplo, em "Cantando na Chuva", quando dançou ao lado de Gene Kelly e Fred Astaire. Seria esse número uma inspiração para um "Cantando no Estúdio"?

VEJA O VÍDEO DE JORGE "CHEWBACCA" PONTUAL. GUARDE A CENA PARA MOSTRAR AOS SEUS NETOS E BISNETOS. CLIQUE AQUI

6 comentários:

Rialto35 disse...

Mico total. O cara pediu desculpas mas a kkgda já tinha sido feita

Quevedo disse...

Quis ser criativo e se deu se mal

J.A.Barros disse...

Assisti, por acaso, a esta cena protagonizada pelo Pontual, imitando o lamento do Cheebawca esse ao ser solicitado a dar uma opinião sobre a morte da Princesa Leia. No primeiro momento achei que a cena fosse verídica, afinal Pontual é um excelente profissional de jornalismo e goza de respeitosa atenção, mas com a continuidade do momento e os seus colegas passaram a rir e ao memso tempo tentando esconder o riso, entendi que a resposta do Cheewbaca foi uma bjague do Pontual. Infelizmente essa blague pegou mal até internacionalmente e se agravou com a morte no dia seguinte da mãe, Debby Reynold, a famosa atriz de cinema que encantou o mundo no filme com Gene Kely e Fred Astaire "Cantando na Chuva.

Corrêa disse...

Pediu pra ser ridículo e muiltiplicou por mil

J.A.Barros disse...

Pontual, até como jornalista que é, conhecia a Princesa Leia, na verdade Carrie Fisher, como escritora com alguns livros editados e publicados e alguns que se tornaram filmes e até comenta o espirito rebelde e nas suas palavras "escrachado" da Carrie Fisher, além de uma ironia mordaz em seus comentários sobre determinados assuntos quando entrevistada. Pontual não deixa de salientar que Carrie era uma excelente criatura além de ser muito inteligente e ele entendeu que o comentário que fez imitando a voz do Cheevaka seria uma reação natural dessa atriz intelectual e fantástica.

Corrêa disse...

Entendeu que fez uma idiotice. Foi uma das maiores besteiras do ano e ganha o premio mor de ridículo.