quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

"A gente se viu por aqui": Jornalistas da Globo protestam por reajuste salarial diante da sede da emissora em São Paulo

Reprodução SJSP

Cerca de 50 jornalistas da Globo fizeram um protesto, ontem, diante da sede da emissora em São Paulo. Vale ressaltar que o movimento reúne, digamos, os jornalistas da planície. A turma de coleguinhas estrelados declinou.

A nota está no site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.
Segundo o SJSP, "a manifestação teve o intuito de expressar a indignação dos jornalistas com a ausência de reajuste de salários e para deixar claro para empresas que os profissionais querem respeito, pois há dois anos estão sem reajuste nos salários e benefícios, apesar dos lucros bilionários do setor. As perdas decorrentes da inflação somam 19,17% no período. Para a Campanha Salarial 2016- 2017, a reivindicação é de 7,39% de reposição da inflação (INPC) e mais 3% de aumento real, pois o tempo de jornalismo aumentou na programação das emissoras, mas as redações foram enxugadas pelas demissões e, assim, aumentou a produtividade dos jornalistas".
LEIA MAIS AQUI

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Eu já fiz esse comentário nas notas referentes a jornalista Leda Nagle; não importa que ganhe 100, 200 300 mil reais o que ofende até a maioria dos repórteres e fotógrafos da Empresa não devem ganhar nem5 mil reais por mês. Para mim essa diferença chega ser além de humilhante ofensiva porque rebaixa a categoria profissional. Por que uns pouquíssimos ganham tanto e a maioria não ganha nada?
Quanto estará ganhando o Pedro Bial para fazer o mesmo trabalho da Marília Gabriela e também da Leda Nagle? Olha não faço por menos de 500 mil reais. Não sou contra ele ganhar isso ou muito mais, sou contra a falta de critério em relação aos outros profissionais que não chegam a ganhar 5 mil reais por mês e são bons profissionais