terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Então é Natal... Uma tosca colagem dos favorecidos pelo golpe mostra a bilionária conta imposta à população

Em menos de oito meses ficou provado que Dilma Rousseff foi um mero detalhe para o golpe.
A essência do assalto ao voto e da armação que levou Michel Temer ao Planalto foi econômico-financeira.

E não no sentido apregoado de pôr "em ordem" as contas do governo, mas de viabilizar a mais espetacular transferência de recursos e bens públicos para grupos privados.

Aleatoriamente, em um dia qualquer, arranque das páginas dos jornais títulos reveladores; em um minuto qualquer, copie dos sites chamadas significativas. O resultado será uma tosca colagem das intenções do grupo que sequestrou o país. TCU vê suspeita de favorecimento na venda de ativos da Petrobrás; Governo quer converter em "investimento" 20 bilhões de multas aplicadas às teles que não cumpriram obrigações contratuais; as mesmas teles vão receber de graça prédio e instalações que, mesmo com a privatização, permaneceram de propriedade da União (só essa bufunfa vai a um estratosférico valor estimado de 100 bi reais); regras de concessão ambiental deverão ser alteradas para atender a pleitos das bancadas da motosserra e do trator; aeroportos privatizados serão aliviados da dívida (as chamadas outorgas, basicamente o que deveriam pagar pela concessão) e ainda receberão ajuda; o sistema financeiro quer o FGTS. Os exemplos são gritantes, atingem praticamente todos os setores e a mesma "política" será, aos poucos, replicada por estados e municípios, como se anuncia.

Sabe-se que o Brasil pratica - e isso independe de partido politico que está no poder, essa regra os políticos e a elite não mudam - uma espécie única de capitalismo assistencialista. Para os "investidores, é como viver em um eterno paraíso. Também em nome dos investidores e especuladores, a PEC da Morte vai congelar investimentos sociais, daí o nome. Não há dúvida de que, no futuro, essa PEC será reconhecida como crime e terá direito a uma comissão da Verdade. Não por acaso, setores da ONU já condenaram a emenda como um instrumento de crueldade em um país ainda com tanta desigualdade social como o Brasil.

O sujeito recebe, por exemplo, a concessão de um estádio, como em Minas Gerais e Rio Grande do Norte, e caso passe pelo dissabor de ter prejuízo, o governo vai lá e cobre o rombo. Se um outro ganha a concessão ferroviária, o Estado vai lá e compra os trens e paga a conta de luz, como já aconteceu. A iniciativa privada "eficiente" administra o aeroporto, mas claro, se os lucros não vierem de bom tamanho, o Estados perdoa cláusulas contratuais e tudo vai bem.

Como diz o Jovenildo Pipoqueiro que tem ponto no acesso do Metrô, "assim até eu".

Enfim, estão aí apregoando déficit e, ao mesmo tempo indo ao que interessa aos grupos lobistas e abrindo mão de impostos, bens, receitas de concessões. Em paralelo, há pressões para amolecer licenças ambientais e até a lei do trabalho escravo, sem falar nas regras trabalhistas que serão implodidas em nome do "serviço por hora", quando o funcionário vai virar um "boia-fria" institucionalizado.

Então, é Natal!

Alô classe média que foi às ruas: quando vestir a fantasia de Papai Noel para brincar com filhos ou netos, não esqueça o nariz de palhaço. Seus herdeiros vão entender.

A conta também vai sobrar para eles.

4 comentários:

Tamires disse...

Vai ser preciso muita Lava Jato pra pegar os autores desse favores no futuro. Um favorzinho aqui outro ali he he he

J.A.Barros disse...

Se de um lato temos o golpe parlamentar para depor a arrogante e incompetente Dilma Rousself pelo outro lado temos o golpe da direita que de acordo com o texto postado pelo BQVManchete vai acharcar a assaltar todas estatais, aeroportos, portos e toda infraestrutura e estrutura comercial e industrial brasileira além de meter a mão no bolso do brasileiro como fez o senhor Bernardo marido da senadora Gleicy Hoffman. Quer dizer: ficou o Brasil entre a cruz e a caldeira. Se de um lado o PT arrombava o Brasil com seus mensalões, petrolões, nuclebrões e eletrobões a direita – autora do golpe parlamentar – vai arrombar o Brasil pelo outro lado. Diante disso não sei mais em que acreditar. No Brasil como país, já deixei de acreditar, e muito menos nos homens brasileiros, porque todos nós brasileiros, de uma certa forma, colaboramos para esse estado falimentar e denegrido país. Há muito tempo deixei de votar em ladrões, oorque todos eles que estão no poder hoje e ontem foram e são safados, homems sem moral e sem caráter e o lugar deles deveria ser na cadeia, ou fazer com eles o que os europeus fizeram com seus traidores ao fim da 2ª guerra mundial: os prenderam , homems e mulheres, deixaram-os nus e com um banho de pixe derretido os cobriram com penas de galinhas. Seria um castigo bem severo para os Sérgios Cabrais brasileiros.

Rick disse...

Quanto mais o presidente fajuto perde apoio do povo como mostram as pesquisa, esse tal de Temer suco de chuchu se agarra nos poderosos da elite e atende seus pedidos sempre prejudiciais ao país e ao seu povo.
Espero que Pàpai Noel dê a ele um pacote de merda

Y56 disse...

Apoio a Lava Jato mas acho que está deixando de lado muito ladrão. Por motivo político o Brasil perder uma oportunidade de controlar esses criminosos. A corrupção não acaba nem aqui nem no mundo mas pode ficar em níveis menos prejudiciais ao povo. Fazer com que alguns partidos sejam punidos e certos corruptos ganhem tapinhas nas costas e abraços não vai ajudar nisso.